ESPORTE /

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 07h:00

A | A | A

Ana Sátila no pódio em três etapas da Copa do Mundo de Canoagem

Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes


Imagem de Capa
H2FOZ

Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes, neste domingo (8), em Augsburgo, na Alemanha, durante a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O primeiro lugar no K1 Extremo Cross e o terceiro no C1 Feminino fizeram Ana mais uma vez registrar o seu nome na história brasileira da modalidade, desta vez como a primeira atleta do Brasil a conquistar medalhas consecutivas nas três primeiras etapas do circuito mundial.

Principal nome do Brasil na canoagem slalom atualmente, Ana já havia conseguido uma prata no K1 Extremo Cross, na Eslováquia, e um bronze no C1 Feminino, na Polônia. As quatro medalhas nas três etapas iniciais de 2018 projetam um ano histórico para a atleta, que ainda terá pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo, o Mundial Jr & Sub23 e o Mundial Sênior.

“De manhã eu já havia falado que, na canoa [C1], o bronze teve um gosto de ouro e, agora, o ouro mesmo veio [K1 Extremo Cross]. Estou muito feliz e agradeço a todos pela torcida”, disse Ana, ao comentar o duplo pódio deste domingo.

No K1 Extremo Cross Ana competiu ao lado da irmã mais nova, Omira Estácia. As duas foram as mais rápidas na semifinal, mas, como na final só é permitido um atleta de cada país, Ana, a mais bem classificada na semi, acabou representando o Brasil, dominando totalmente a prova e terminando com a sua primeira medalha de ouro em Copas do Mundo.

Foi mais uma conquista da canoísta que, aos 22 anos, já traz no currículo duas participações em olimpíada (foi a mais jovem integrante da delegação brasileira nos Jogos de Londres, em 2012) e os títulos de campeã mundial júnior em 2014 e vice-campeã Sub23 em 2015.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Igreja Presbiteriana de Primavera realiza série de estudos políticos

O intuito é formar consciência cidadã na população primaverense

Escolas Primaverenses são destaques nos Jogos Escolares da Juventude

Atletas se destacaram em seis modalidades

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.