ATENÇÃO /

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 16h:09

A | A | A

Alunos do 1º ao 9º ano que estudam Escola localizada na região do Vale Verde devem refazer a matrícula

As matrículas serão realizadas na escola nesta sexta-feira (11), das 07 às 17h.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Cerca de 200 alunos que estudaram nas salas anexas da Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na região do Vale Verde, devem refazer as suas matrículas. O motivo é que devido a revogação da Lei 10.500/2017, a localidade onde a escola está inserida, passou novamente a pertencer a Poxoréu. Agora as salas funcionarão como salas anexas a Escola Estadual Campo Presidente Dutra, que tem sede no distrito de Alto Coité.

As matrículas serão realizadas na escola que fica na Região do Vale Verde, nesta sexta-feira (11), das 07 às 17h.  “Os pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar e os profissionais estarão lá para matricular os alunos da comunidade. È necessário levar xerox dos documentos pessoais das crianças e dos responsáveis”, explicou o assessor pedagógico de Primavera do Leste Weverton Ficherman Santos.

Vale destacar que todos os alunos, do 1º ao 9º ano, que estudaram na unidade escolar no ano passado ou que vão se matricular esse ano devem realizar o processo de matrícula novamente. Embora vão permanecer no mesmo espaço será uma outra escola, por isso é preciso fazer todo o processo novamente”, frisou Ficherman, que ainda destacou que “Não é uma vontade da assessoria e nem das escolas, contudo faz-se necessário seguir a legislação”.

O assessor fez questão de destacar que a qualidade do ensino será mantida. “Vai ser assegurada a mesma qualidade de ensino. O direito de garantia da qualidade da educação jamais será violado”.

 

Isa Drapper e também assessora pedagógica de Primavera do Leste, ressalta que caso os pais tenham alguma dúvida, estes devem entrar em contato com a Escola Campo Presidente Dutra ou com a Assessoria Pedagógica de Poxoréu. Os telefones são (66) 3414 1156 e (66) 3436 1181.

 

 

SALAS ANEXAS MONTEIRO LOBATO

 

Os alunos oriundos dos Assentamentos: Alminhas, Sangradorzinho, Primavera e Ponte de Pedra, além de todos os alunos da Nova Poxoréu que este ano frequentarão o 1º e 2º ano do ensino médio, serão recebidos na escola Getulio Dorneles, no período matutino.

Bem como os alunos do terceiro ciclo 7º,8º e 9º do período vespertino.

A assessora pedagógica explica que os alunos do ensino médio, antes ficavam espalhados em diversas escolas e esse ano todos ficarão na unidade escolar localizada no centro de Primavera do Leste.

“Neste caso, das salas anexas, as matrículas estão sendo realizadas na secretaria da escola Monteiro Lobato”, orientou Isa Drapper.

A Escola Monteiro Lobato fica localizada na Rua Malva Real, 48 no Pioneiro.

SALAS ANEXAS ESCOLA MARIA SEBASTIANA DE SOUZA

Já os alunos que frequentam o ensino fundamental e médio e pretendem estudar nas salas anexas que funcionaram na Escola Nossa Senhora Aparecida no Bairro Tuiuiu. Esses devem realizar a matrícula na sede da Escola Maria Sebastiana de Souza, no bairro Primavera III, na Rua Cajueiro em horário comercial. O telefone para mais informações é o (66) 3433 1267.

 

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Por questões de segurança, Fórum de Primavera do Leste passa por mudanças em atendimento

A partir de agora, servidores e juízes terão acesso exclusivo ao prédio. Visitantes e advogados devem acessar local por outra entrada.

Menores de 16 anos só podem viajar desacompanhados com autorização judicial

Antes, eram permitidas viagens de menores desacompanhados a partir dos 12 anos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.