PRESTAÇÃO DE CONTAS /

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Agência Sicredi Centro - Primavera realiza assembleia geral

A agência foi considerada a terceira maior a nível Sicredi


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

No dia em que chegou ao posto de terceira maior agência do Brasil a Nível Sicredi, a agência Sicredi- Centro Primavera do Leste realizou a Assembleia Geral. Na oportunidade, foi apresentado aos associados a prestação de contas referentes ao ano de 2018, as ações previstas para 2019 e todos votaram a respeito da expansão do Sicredi Vale do Cerrado para a região do Amazonas.

De acordo com Sérgio Dezordi, a realização das assembleias são o momento mais importante para o associado. “É o momento onde fazemos o fechamento do exercício, apresentamos os resultados, é momento de aprovação do balanço. É quando o associado consegue ter uma visão muito clara acerca da situação econômica e financeira da cooperativa. Ele toma conhecimento aprofundado sobrea empresa que ele é sócio”, explicou.

Com crescimento de 120% em relação ao ano de 2017, a agencia Sicredi Centro – Primavera, apresentou resultados significativos, acompanhando assim o desenvolvimento da cooperativa em todo o Brasil.  “Foi um ano de consolidação do Sicredi em Primavera. Hoje com a as duas agências nós devemos atingir 8 mil associados, é um número expressivo, é maior do que as duas cooperativas que temos em Primavera somadas. Hoje conquistamos a terceira maior agencia do Brasil a Nível de Sicredi. Foi um ano onde a população entendeu nosso recado e veio com força para dentro da cooperativa”, explicou Vitor Balsan, gerente da agência.

Com um crescimento de 45% em relação ao quadro de associados, e de 86% de recursos, as metas para o próximo ano é chegar a 10 mil associados.  “Nossa cooperativa trabalhou com uma sobra liquida de R$33 milhões em 2018, pretendemos chegar a casa dos R$ 40 milhões em 2019, pois é um ano que apresentou algumas complicações do cenário econômico. Também chegar a 30 mil associados na nossa região. Sendo que deste 30 mil, 10 mil serão em Primavera essa é a nossa meta”, frisou o gerente Vitor Balsan.

Segundo o diretor executivo Vanderlei Fiametti, os resultados surpreendentes são frutos da confiança que o associado tem no sistema. “A comunidade é dona da cooperativa, ela que destina os rumos das cooperativas, então quando você é dono o tratamento e a relação é diferente. Tudo que a cooperativa realiza volta para comunidade, diferente de outras instituições convencional que a gente conhece, onde os lucros e retornos são para os acionistas”, ressalta.

 

INVESTIMENTO NA COMUNIDADE

O Sicredi Vale do Cerrado – Primavera do Leste, é preocupado com o desenvolvimento social, por isso tem investindo em ações que promovem o desenvolvimento de comunidades carentes bem como de toda sociedade.

“Nós temos dedicado um bom tempo para nossa parte social, ela tem se calcado na questão de patrocínio a gente tem apoiado todo e qualquer evento que seja do interesse do nosso quadro social, e que tenha algum vínculo para beneficiar as comunidades mais carentes”, frisou o gerente Vitor Balsan.

Em 2018 o Sicredi, levou a mais de 2000 alunos noções de educação financeira. Com ajudas dos associados, entregou um barracão, para a prática da equoterapia e ainda entregou 400 uniformes para crianças do Centro Social Dom Bosco.

E os planos para 2019 já estão traçados, já que a cooperativa já sinalizou apoio a Escolinha de Futebol Fernando Vila Nova, Construção de salas de aula na escola da Comunidade carazinho, Construção de biblioteca na escola Alda Scopel e apoio ao time de Rugby de Primavera do Leste.

 

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Em cinco meses são registrados quase 600 nascimentos em Primavera do Leste

Já os óbitos não chegam a 150 no mesmo período

PRF intensifica fiscalização durante Operação Corpus Christi

Tráfego de veículos pesados está proibido na quinta-feira e domingo das 6h às 12h

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.