ESPORTE /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

1ª etapa do estadual de Rugby Sevens acontecerá em Primavera do Leste, neste sábado, no estádio Cerradão

Serão ao todo 16 jogos durante toda a tarde de sábado e os campeões serão definidos por pontos corridos. A entrada é franca!


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Neste sábado, 20, Primavera do Leste sediará a 1ª etapa do Estadual de Rugby Sevens - o MT Sevens. A competição  possui 4 etapas ao todo: 1ª etapa Primavera do Leste, 2ª etapa Cuiabá, 3ª etapa Barra do Garças e 4ª etapa Campo Novo do Parecis.

A organização da competição está por conta do Primavera Rugby Clube e a expectativa é que a competição tenha mais de 100 atletas de 5 diferentes clubes do estado que são:

- Primavera Rugby Masculino e Feminino;

- Cuiabá Rugby Masculino;

- Melina Rugby (Cuiabá) Masculino e Feminino;

- Parecis Rugby (Campo Novo do Parecis) Masculino e Feminino;

- Araguaia Rugby (Barra do Garças e Rondonópolis) Masculino.

Serão ao todo 16 jogos durante toda a tarde de sábado e os campeões serão definidos por pontos corridos.

 

PRIMAVERA RUGBY

A equipe masculina e feminina do Primavera Rugby vem treinando intensamente para esta etapa em casa. A equipe masculina é Bi-campeã do torneio (2017 e 2018) e vai em busca do tri-campeonato. Por conta disso, a equipe primaverense é a grande favorita para levar o título da etapa. Entretanto, o técnico Thiago Takemori, mesmo com o favoritismo, se mantém cauteloso e espera jogos difíceis: "Ano passado, nós tivemos uma evolução muito grande no nosso jogo. Mas as outras equipes também evoluíram muito, principalmente o Parecis Rugby, que tem atletas muito jovens e rápidos. Acredito que essa etapa vai ser bem difícil, e o campeão vai ser decidido na última rodada. Mas estamos preparados", frisou.

O técnico ainda diz que uma zebra não seria surpresa e complementa; "A equipe do Melina Rugby masculina é nova. Ninguém conhece o jogo deles. Podem surpreender porque eles tem a melhor estrutura do estado e uma das melhores do Brasil. Mas espero mesmo que a surpresa seja nós, vencendo todos".

Já a equipe feminina, que é uma equipe ainda em formação, busca evolução e firmar-se entre as primeiras do estado. Com o sucesso do time masculino, a expectativa sobre as atletas acaba sendo um pouco maior, entretanto, a jogadora Cynthia Valadão põe os pés no chão e espera que o time se acerte para disputar a próxima competição: "O fato de jogar em casa e ter o apoio da torcida nos deixa confiantes. Sabemos da competência dos times adversários, mas esperamos bons resultados. Acima de tudo, espero que o time se acerte para a etapa do Brasil-Central em Cuiabá, no próximo mês."

Todos os 16 jogos acontecem na tarde deste sábado, a partir das 13h, no Estádio Cerradão.  A entrada é franca.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Audiência pública debaterá Reforma da Previdência amanhã (24)

Encontro foi solicitado pela vereadora Edna Mahnic

Prefeitura de Primavera do Leste apresenta avaliação de metas fiscais hoje (23)

Encontro ocorre às 18h, na Sala de Licitações

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.