PÁROCO /

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 10h:21

A | A | A

Padre é gente nova em Pva

“Já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas”, diz o padre Amércio


DRIELY PINOTTI

O padre Amércio Resende de Oliveira veio para Primavera do Leste para ficar à frente dos trabalhos e assumir o posto de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Natural de Campo Grande-Mato Grosso do Sul, o padre optou pela ordem aos dezessete anos: “Hoje já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas.”

Conforme o religioso, ele ainda está se interando da realidade de Primavera do Leste, mas espera da comunidade, uma participação ativa e que ela seja unidade: “Como cheguei aqui a pouco, ainda estou em fase de informação e conhecimento e estou aberto para conhecer a realidade e na medida que as coisas forem caminhado, vou  ver onde há mais necessidade de atuação, mas estou pronto para o trabalho e para ajudar a contribuir com a comunidade”, frisa o padre.

Este não é o primeiro contato do padre com o estado de Mato Grosso, foram pelo menos três períodos: “trabalhei durante oito anos em Cuiabá, também fiquei algum tempo em Nova Xavantina e atuei junto aos indígenas Xavantes e Bororo.”      

2 Comentário(s)
Um Padre muito bom, competente, amigo, deixou muita saudade no período que trabalhou em Nova Xavantina MT. A comunidade de Pva. está bem servida.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:50:20
0
 
0
responder
A comunidade de Primavera está bem servida, é um bom Padre, deixou muita saudade no Período que atuou em Nova xavantina MT.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:57:18
0
 
1
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.