PÁROCO /

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 10h:21

A | A | A

Padre é gente nova em Pva

“Já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas”, diz o padre Amércio


DRIELY PINOTTI

O padre Amércio Resende de Oliveira veio para Primavera do Leste para ficar à frente dos trabalhos e assumir o posto de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Natural de Campo Grande-Mato Grosso do Sul, o padre optou pela ordem aos dezessete anos: “Hoje já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas.”

Conforme o religioso, ele ainda está se interando da realidade de Primavera do Leste, mas espera da comunidade, uma participação ativa e que ela seja unidade: “Como cheguei aqui a pouco, ainda estou em fase de informação e conhecimento e estou aberto para conhecer a realidade e na medida que as coisas forem caminhado, vou  ver onde há mais necessidade de atuação, mas estou pronto para o trabalho e para ajudar a contribuir com a comunidade”, frisa o padre.

Este não é o primeiro contato do padre com o estado de Mato Grosso, foram pelo menos três períodos: “trabalhei durante oito anos em Cuiabá, também fiquei algum tempo em Nova Xavantina e atuei junto aos indígenas Xavantes e Bororo.”      

2 Comentário(s)
Um Padre muito bom, competente, amigo, deixou muita saudade no período que trabalhou em Nova Xavantina MT. A comunidade de Pva. está bem servida.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:50:20
0
 
0
responder
A comunidade de Primavera está bem servida, é um bom Padre, deixou muita saudade no Período que atuou em Nova xavantina MT.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:57:18
0
 
1
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.