POLÍTICA /

Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 07h:00

A | A | A

Vendo os vizinhos crescerem

Mais uma vez vemos Primavera do Leste ficar parar trás. Falta alguém, deputado, senador, um representante de verdade que lute pela cidade


Imagem de Capa
Waldir Freitas

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (27), em Brasília, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O projeto aguarda da sanção da Presidência da República.

O objetivo é criar uma universidade autônoma, independente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e demais campus. A proposta de criação da UFR existe há mais de dez anos. A expectativa é que, no prazo regimental de 30 dias, Michel Temer assine sem vetos a criação da UFR.

A realidade que passa o município vizinho, poderia estar sendo vivida por Primavera do Leste, a cidade possuía um campus presencial. Nele as aulas ocorreram de 2001 à 2007. Seis anos! Porém, o prefeito na época, em 2007, Getúlio Viana, decidiu por não mais realizar os repasses necessários para a manutenção da Universidade na cidade. Por isso, as aulas presenciais foram finalizadas e os polo de ensino fechado.

O motivo alegado por Getúlio, foi que não era responsabilidade do município manter uma universidade federal e então o convênio, foi cancelado depois de sete anos.

Para Primavera foram disponibilizados – conforme demanda levantada à época - os cursos de Educação Física, que formou 63 alunos. Agronomia com 31.  Geografia, 53. Administração, 55 alunos, História, 27 e, Ciências Contábeis, 33.

Nem precisa falar que Primavera do Leste padece de falta de representação política fora de suas divisas. Do nosso deputado Zeca Viana, quem se lembra dele? Melhor: quem se lembra/sabe dos benefícios que ele trouxe para Primavera? Mas ele está lá na Assembleia.

Mais uma vez vemos Primavera do Leste ficar parar trás. Falta alguém, deputado, senador, um representante de verdade que lute pela cidade, que não deixe o município perder ainda mais. O povo aqui é forte, veste a camisa, ajuda a cidade a crescer. A classe política não faz o mesmo.

Uma empresa de médio a grande porte ao optar por se instalar em uma cidade leva em consideração, dentre outras, a capacidade que o município tem de capacitar sua mão de obra. E aí?

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.