EDITORIAL /

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 14h:25

A | A | A

Mas afinal, quem é o jovem prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin?

Desde cedo se engajou nos movimentos sociais. Aos 14 anos ingressou na União da Juventude Socialista (UJS) e foi eleito presidente do Grêmio Estudantil


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

 Após o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por cinco votos a dois, confirmar o indeferimento da candidatura a prefeito de Getúlio Viana, por improbidade administrativa e, consequentemente, afastá-lo do cargo de prefeito de Primavera do Leste, por força da lei, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Bortolin (PMDB) assumiu a chefia do Executivo, pela segunda vez.

Mas quem é Leonardo Bortolin?

O jovem Leonardo Tadeu Bortolin, 31, é paulista, da cidade de Rio Claro. Desde cedo se engajou nos movimentos sociais. Aos 14 anos ingressou na União da Juventude Socialista (UJS) e foi eleito presidente do Grêmio Estudantil por dois anos consecutivos. Aos 16 anos, Leonardo acompanhou a família dele e veio morar em Primavera. Aqui ele concluiu o ensino médio. Aos 18 anos atendeu ao convite do vereador Valdir Machado e assumindo o cargo de assessor parlamentar.

Com 20 anos, e a Câmara na presidência do então vereador Eraldo Fortes, foi designado para um cargo de maior responsabilidade: a secretaria da presidência. Em 2011, por convite do presidente Felipe Nogueira, assumiu, novamente, o cargo de assessor parlamentar.

Mais conhecido como Leo, ele sempre se preocupou em buscar conhecimentos e se preparar para ocupar espaços na sociedade política onde vive. Com a ideia de vencer por meio da educação, Bortolin concluiu dois cursos de graduação: Administração de Empresas e Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Atualmente Leo está no 10º semestre (último) da terceira faculdade, agora no curso de Direito. Ainda no campo dos estudos, Leo Bortolin fez vários outros cursos como, Controladoria Interna, Ouvidoria Pública, Redação Oficial, Cerimonial e Protocolo, que hoje lhes são essenciais para a vida política e profissional.   

Nesta perspectiva de vida política, Leonardo também morou em Cuiabá, onde atuou, em 2012, na assessoria da Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Luizinho Magalhães.

Quando assumiu como prefeito, pela primeira vez, em três dias convidou e deu posse ao secretariado que, por sua qualidade, surpreendeu aos primaverenses. Nos poucos dias em que ficou à frente do Executivo, levou otimismo e se mostrou atencioso e atento às necessidades públicas.

Bom, com três faculdades, vários cursos, dois mandatos de vereador e o vigor da juventude, o prefeito de 31 anos, a comandar a 5ª Economia de Mato Grosso, já mostrou que tem prestígio para escolher bons secretários e disposição para se levantar as quatro e meia da madrugada e às cinco estar cobrando ações do secretariado. Por esse lado, tudo leva a crer que Primavera terá uma boa administração.

 

SECRETARIADO

 

 

Leonardo Bortolin vai anunciar, oficialmente, nesta segunda-feira (11), o secretariado que escolheu para auxiliá-lo na gestão. Ele garante que o critério foi escolher pessoas afinadas com a realidade do município. A cerimônia está marcada para 17h, no saguão da prefeitura.

3 Comentário(s)
Gostaria de saber quais projetos o novo prefeito fez enquanto vereador nos seus dois mandatos.
enviado por: Adriana em 12/09/2017 às 09:57:12
3
 
1
responder
Não entendo o porquê nomeou um secretário que vem de Rondonópolis com uma imensa bagagem de maracutaias.
enviado por: Anderson em 21/09/2017 às 15:16:19
2
 
0
responder
Como vereador fez alguma coisa?!! Agora quer se prefeito?
enviado por: Cristiano da Silva Paiva em 07/11/2017 às 23:49:54
1
 
1
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!