OPINIÃO /

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 07h:47

A | A | A

Lixo é jogado por morador em canteiro central da Avenida Porto Alegre

jogados por um morador do Primavera II, ficou no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, a Porto Alegre, em frente ao Hobby Lanches.


Imagem de Capa
ÌTALO BERTO

Enquanto alguns moradores dão exemplo de cidade, conforme mostra a matéria de Pérsio Souza,  outros seguem exemplos inversos e provam que ainda não aprenderam viver em sociedade. Por quase duas semanas lixos e galhos, jogados por um morador do Primavera II, ficou no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, a Porto Alegre, em frente ao Hobby Lanches.

Questionados, vizinhos relataram que não sabem quem foi o “autor da obra”. Ninguém viu nada.

Em contato com a fiscalização do município, O Diário informou a coordenação sobre a sujeira. O coordenador Muller Ferreira se comprometeu a enviar equipe até o local e multar o responsável, caso fosse encontrado.

Dias depois, mas uma vez entramos em contato com o coordenador, que afirmou não ter encontrado o dono da lixarada.

Muller disse que não há o que a fiscalização possa fazer, já que ninguém assume a sujeira e não há provas concretas sobre quem jogou o lixo.

Entramos em contato, também, com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, na última sexta-feira (3), para saber quais as providências o poder público poderia tomar diante dessa situação. Fomos informados que um caminhão iria retirar a sujeira no mesmo dia.

Antes de fechar essa edição, nossa equipe foi até local e confirmou que, realmente, a prefeitura limpou o lixo.

Agora, imagine se cada pessoa que limpasse o seu quintal resolvesse deixar o lixo em canteiros centrais, ruas ou calçadas.

E se, consequentemente, os caminhões da prefeitura tivessem que passar para recolher todos eles, com tantas outras prioridades que a cidade de Primavera do Leste apresenta?

Sujeira de quintal não é considerado lixo doméstico. A prefeitura não tem obrigação de retirar. Cabe a cada cidadão, ou “cidadão”, levar esse tipo de resíduo no lixão ou pagar serviços de coleta.

Seguir os conselhos do Papa Francisco, nesse caso, fará bem a todos!

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!