EDITORIAL /

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 17h:58

A | A | A

Fiscalização: esse é o segredo da ordem

CMTU anuncia que irá colocar agentes nas ruas para fiscalizar e autuar infrações


Conforme noticiado ontem em O Diário e agora os fiscais da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (CMTU) as ações de fiscalização nas ruas serão intensificadas. O motorista precisa andar certo para não ter surpresas desagradáveis.

Como já frisamos neste espaço não há lei que funcione se não houver a fiscalização. Infelizmente a quantidade de leis, exorbitante, quem ninguém é obrigado a saber de todas, aliada a nossa velha mania de transgredir e acostumar-se ao “não dá nada”. Levam na base da união da esperteza com a imprudência e resulta em acidente e transtorno, isso quando a coisa não é maior.

Essa é a função da CMTU: fiscalizar. Multa ninguém gosta, mas também enquanto não for multado (tem suas exceções) acredita que é rapidinho. Só desta vez. E acaba prejudicando outras pessoas.

Um leitor comentou o seguinte no Cliquef5 a respeito deste assunto:

Na vida aprendemos as coisas de duas formas: pelo amor, ou pela dor. Todos os condutores habilitados aprenderam as leis do Código Brasileiro de Trânsito. As condições básicas para convivência harmoniosa de todos no trânsito, que valem para nossa vida pessoal. Nosso direito termina, onde começa o direito do outro. Acredito em campanhas para melhoria do trânsito, quando é direcionada para crianças, adolescente e jovens, antes que eles se habilitem pela Primeira Habilitação, depois não creio que resolva alguma coisa. Multar e punir são formas de educar, e em nossa cidade já passou da hora de agir com rigor, doa em quem doer. Pagar multa ninguém gosta, por isto marca a gente. (Condutor consciente)

Precisa complementar? Não, mesmo.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!