EDITORIAL /

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017, 13h:28

A | A | A

Certidões vencidas travam administração pública

Isso é consequência de ter um prefeito que aguarda decisão do Tribunal, para saber se fica no cargo ou é apenas falta de organização mesmo?


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

A prefeitura de Primavera está com CINCO certidões vencidas, a saber:

1. Certidão Negativa de Débitos Relativos às contribuições previdenciárias;

2. Certificado de Regularidade do FGTS junto à Caixa.;

3. Certidão Referente a pendências tributárias controladas pela Sefaz MT;

4. Certidão Negativa do Tribunal de Contas do Estado;

5. Certidão Negativa de Dívida Ativa com a Procuradoria Geral do Estado.

 

A PERGUNTA

Isso é consequência de ter um prefeito que aguarda decisão do Tribunal, para saber se fica no cargo ou é apenas falta de organização mesmo?

NOSSA OPINIÃO

É chegada a hora da sociedade organizada se reunir, mais uma vez e, demonstrar, às autoridades, o prejuízo que a cidade sofre pela lentidão do TSE, em julgar o Recurso do prefeito eleito Getúlio Viana.

O processo já foi retirado da pauta de julgamento oito vezes. Repito: oito vezes. Tem algo errado nisso! Oito vezes passa dos limites do razoável.

A sociedade organizada, como ACIPLE, CDL, LIONS, ROTARY, MAÇONARIA, OAB, SINDICATOS... Enfim, todos os segmentos precisam se organizar para elaborar um documento a ser enviado aos ministros ou ao ministro que tira o processo da pauta de julgamento.

 

Para eles Primavera é apenas um pontinho no mapa, com menos de 50 mil eleitores; para nós, é tudo que temos! É a nossa cidade!

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.