EDITORIAL /

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 16h:12

A | A | A

Atitude certa!

Em tempos de redes sociais, muitas pessoas postam de tudo, apenas pelo prazer de postar.


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

Recentemente o Jornal O Diário publicou uma reportagem, a respeito da ação da Polícia Civil de Primavera do Leste, de recolher os celulares de populares que tentavam tirar foto das vítimas de um acidente presas às ferragens. O fato chamou a atenção de muitas pessoas; algumas a favor, outras contra. Uma coisa é certa, a atitude foi louvável!

A ação da PJC, coordenada pelo delegado regional Rafael Fossari, não visava prejudicar ninguém, apenas resguardar as vítimas que ali estavam em um momento de fragilidade. Ninguém ficou sem o celular, os aparelhos foram devolvidos no mesmo dia, o que mais uma vez confirma a intenção da preservação de imagem das vítimas, indefesas de consentir ou não.

Em tempos de redes sociais, muitas pessoas postam de tudo, apenas pelo prazer de postar. Em casos de acidentes, muitas pessoas, simplesmente expõem a outra sem sequer pensar nas consequências. Mas você deve estar pensando: “Mas e o que o jornalista e o jornal faz, não é exposição?” Não! a foto acompanhada de uma matéria jornalista tem a intenção de contextualizar o fato e, ainda não invade a intimidade. Os veículos de comunicação  tem responsabilidades jurídica, sede e identificação, podendo ser responsabilizado, com facilidade, caso invada direitos. Também tem o compromisso com a resposta, caso exponha de forma indevida. Aí está a grande diferença entre o profissional e o curioso.

O curioso, na ânsia pela publicação e pelo “ao vivo” da rede social, expõe a vítima, expõe a família e, às vezes, viola locais de crime e de acidente, destruindo provas que possam comprovar a autoria do fato ou como aconteceu, etc.

A ação realizada em Primavera do Leste, tem o apoio da população e o apoio do Ministério Público. Parabéns à polícia pela atitude!

 

 

1 Comentário(s)
so pra informar alguém já sabe que ouve um acidente com um veículo com a placa de campo verde 4 vítima ...aconteceu na cidade de Canarana .tá Facebook tenho as fotos
enviado por: jairo em 22/07/2018 às 15:35:27
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Uma mudança que pode salvar vidas

Falta de soro antiofídico é uma realidade no país

Não adianta pressionar donos de postos!

Entenda de uma vez: não tem combustível para particular.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.