OBRAS /

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 07h:00

A | A | A

Travessia urbana: não há prazo para retomada das obras

Prefeitura aguarda um posicionamento do Dnit


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A retirada das famílias das margens da rodovia é um fator primordial para que as obras de travessia urbana sejam retomadas.  Porém, no final de janeiro, a Prefeitura de Primavera do Leste soube dizer quando as obras da BR 070, sentido Barra do Garças, seriam retomadas, já que tem que aguardar a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.

Havia a expectativa que parte da obra fosse iniciada no meio de 2018, porém, nada foi feito. Por nota enviada via Assessoria de Imprensa, depois de questionados sobre a retomada das obras a Prefeitura respondeu que “as obras na BR-070, no trecho mencionado, não iniciaram na data prevista pela gestão, em junho de 2018, porque o Dnit identificou falhas no projeto, que precisou ser refeito”, frisou.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi readequado em dezembro de 2018, e foi aprovado, porém, o órgão também exigiu a elaboração da prestação de contas da etapa da obra já concluída. Somente após essa aprovação é que as obras serão retomadas.

A prefeitura ainda informou que um novo convênio deve ser firmado para que as obras prossigam, e que por isso não sabe dizer com certeza quando o trecho de um pouco mais de cinco quilômetros ficará pronto.  “Não é possível prever um período para a retomada dos serviços, porque a prefeitura depende das devidas autorizações do Dnit. Porém, o Executivo Municipal trabalha para atender aos prazos estabelecidos pelo Departamento, de forma que haja celeridade no processo”.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o Dnit, porém, até o fechamento desta reportagem não havíamos obtido resposta.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Prefeitura de Primavera gasta mais de R$ 125 mil mês com aluguel

Ao todo são 19 prédios que são utilizados para diversos serviços

Mesmo afastado, secretário continua recebendo salário

Ministério Público classifica ato como imoral

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.