EXCLUSIVO /

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 17h:40

A | A | A

Obras da BR 070 devem ser retomadas em julho

Trecho até a entrada da Cohabinha será finalizado ainda em 2018.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Até julho, a obra da BR 070, do trecho que liga o trevo de acesso a MT 130 a entrada do bairro Cohabinha, deve ser retomada. A informação foi obtida com exclusividade pelo jornal O Diário, em entrevista realizada nesta semana com o prefeito Leonardo Bortolin. O restante da obra, que vai até a entrada do Distrito Industrial José de Alencar, deve ser retomada após realização de nova licitação que deve ocorrer em 2019.

De acordo com o prefeito, a administração conseguiu resolver o problema referente a mudança de projetos e prestação de contas que travavam a retomada da obra junto ao Dnit, e conseguiu garantir o envio de recursos para iniciar a execução do projeto. “Há 15 dias nós terminamos a revisão do projeto e agora encaminhamos à prestação de contas e até julho a obra deve ser retomada”, disse Léo.

O prefeito explicou que o projeto prevê com toda a parte de drenagem dos dois lados da rodovia sentido Barra do Garças e a duplicação da pista até a entrada da Cohabinha. “Está tudo certo no projeto e há também a parte voltada para segurança dos pedestres”.

Já em relação ao trecho remanescente o prefeito ressaltou que uma nova licitação deve ser feita. “Do trecho da entrada da Cohabinha até o distrito industrial, será necessário fazer uma nova licitação, e isso deve ocorrer no próximo ano. Mas o importante é que começamos a resolver o problema”, frisou Bortolin.

 

SEGURANÇA 

Enquanto as obras não começam, para garantir a segurança dos motoristas que transitam pela BR 070 - sentido Barra do Garças, um redutor de velocidade foi construído na via, nas proximidades da entrada do Bairro Cohaninha. Além disto, a sinalização no local também foi reforçada. “Conseguimos com o apoio do Dnit para fazer a sinalização a e a construção de um redutor de velocidade para conduzir a trafegabilidade mais segura possível e reduzir o número de acidentes”, ressaltou o prefeito Leonardo Bortollin.

 

HISTÓRICO

Em 2008 foi assinado o convênio TT-171/2008, entre o DNIT e a Prefeitura de Primavera do Leste, onde a Prefeitura se tornava responsável pela obra, ou seja, deveria realizar as licitações, fiscalizar o andamento e medições para que o órgão nacional encaminhasse os recursos.

 

MUDANÇA NO PROJETO

A obra está parada há cinco anos devido a inúmeras alterações no projeto e também a pagamentos indevidos à empreiteira responsável pela obra. Em 2016, o Executivo municipal efetivou a devolução da quantia de R$ 2.556.920,17, referente à execução de serviços que não estavam no projeto.

 

DNIT CONFIRMA NOVA LICITAÇÃO PARA CONCLUSÃO DA OBRA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT,  confirmou, por meio de nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, que recebeu o relatório de revisão de projeto em fase de obras e o mesmo já foi analisado pelo DNIT.

Passado esse trâmite, o DNIT tem como prioridade, de acordo com a nota encaminhada, terminar a interseção da BR-070 com a MT-130, e realizar o ordenamento do tráfego no local. Só depois que concluir essa parte da obra é que o restante dos 5,52 quilômetros previstos no projeto original será terminado. Isso depois de um novo processo licitatório, que não tem prazo para ocorrer.

“Para a execução das demais obras da travessia urbana pela SR-DNIT/MT, será necessária uma avaliação dos remanescentes da obra, a atualização do projeto e a realização de nova licitação para a continuidade e finalização do empreendimento”, diz o órgão.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

CPI que investiga Águas de Primavera tem prazo prorrogado

Comissão deveria ter sido encerrada hoje (26). O novo prazo é de mais 90 dias

Alagamentos voltam a ser registrados; inclusive em pontos que já passaram por obras

Locais que nunca alagaram também foram prejudicados.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.