FALTA DE PROFISSIONAIS /

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 07h:00

A | A | A

Consultas médicas são reduzidas no ESF do Bairro Primavera III

Prefeitura diz que profissionais não se interessam em atender naquela região


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Os atendimentos médicos, realizados na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Primavera III, foram reduzidos devido a falta de profissionais para realizar consultas. Através das redes sociais, moradores dizem estar indignados, pois o serviço que era todos os dias passou a ser oferecido às segundas, quartas e sextas-feiras. Na publicação, um primaverense diz que a solução é voltar a dormir nas filas para conseguir vaga.

“É o fim da picada mesmo, a população só aumenta no Bairro Primavera III e a gestão diminui o número de médicos. Antes tinha dois médicos na parte da manhã e à tarde um atendia os hipertensos e gestantes, o outro as consultas normais. À noite ainda tinha médico para os trabalhadores. Agora só tem um médico e, ainda por cima, somente segunda, quarta e sexta. É pra acabar... Quem precisa vai ter que voltar a dormir lá pra ver se consegue a vaga. Tomara que algum vereador veja esta publicação e faça algo”, diz um morador em publicação no Facebook.

Após esta publicação, outros primaverenses também se manifestaram e reclamaram da demora dos encaminhamentos e do número reduzido de médicos em outros ESFs.

Em contato com a secretária interina de Saúde, Laura Leandra, foi dito que no caso do Bairro Primavera III, havia uma médica que realizava atendimento extra, porém, a profissional não teve mais interesse e por isso o número de profissionais foi reduzido.

“Estamos com dificuldade na contratação de médicos para o Primavera III. A profissional que realizava os atendimentos naquele bairro disse não ter mais interesse, pois eram horas extras. Já procuramos o grupo de médicos que possuem vínculo com o município, porém, nenhum demonstrou interesse”, relata Laura.

Para tentar resolver este problema a secretária diz que está aberto um processo de credenciamento para médicos atenderem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Assim que tivermos as empresas cadastradas para prestação de serviço na UPA, iremos remanejar médicos para as Unidades de Saúde, dentre elas, no Bairro Primavera III”, afirma.

O chamamento público para credenciamento de empresas especializadas na prestação de serviços médicos de urgência e emergência, em regime de plantão, foi publicado no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima), na segunda-feira (9).

O documento diz que os interessados deverão comparecer no setor de licitações, localizado na sede da Prefeitura, na Rua Maringá, n° 444, área central, das 12h às 18h.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.