REIVINDICAÇÃO /

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Comissão de professores entrega à Prefeitura proposta de PCCS

Agora, as reivindicações da categoria serão analisadas e se tudo estiver dentro da legalidade, seguirá para aprovação dos vereadores.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

A  comissão de professores responsáveis pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) entregou a proposta à Prefeitura de Primavera do Leste na última quinta-feira (14). Agora, o Poder Executivo irá avaliar as reivindicações e caso tudo esteja adequado, o projeto deverá ser encaminhado para aprovação dos vereadores. Não há prazo para a análise.

A Prefeitura recebeu a proposta do PCCS dos profissionais da educação que trabalharam em conjunto por cinco meses para desenvolverem o projeto de acordo com a necessidade de cada profissional da área.

O prefeito Leonardo Bortolin, em reunião com vereadores, professores e secretária de educação, recebeu o Plano e agora o próximo passo é realizar a avaliação das reivindicações, junto ao departamento jurídico da prefeitura, para que, futuramente, o projeto possa ser encaminhado para aprovação dos vereadores.

Procuramos a Prefeitura para saber qual é o prazo para análise da proposta, no entanto, fomos informados que não é possível estabelecer um prazo, mas a intenção da gestão é avaliar o projeto o mais rápido possível, para que tenham condições de passar por todas as comissões necessárias na Câmara e ir à plenário para votação ainda neste ano.

A categoria gostaria que o plano de carreira seja aprovado até o Dia dos Professores (15 de outubro), por ser uma data simbólica aos profissionais.

 

SALÁRIO

 

No último dia 20 de agosto foi entregue para a Câmara o projeto de lei que visa igualar o salário dos professores de acordo com o piso estabelecido pelo Ministério da Educação. Tudo ocorreu após manifestação dos professores e reivindicações pelos direitos. Após a votação do projeto nesta segunda-feira (17), os profissionais passarão a receber o valor mínimo de R$ 2.455, 35.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Veículos da Prefeitura de Primavera são flagrados prestando serviço em Paranatinga

Os dois automóveis são emprestados à cooperativa de reciclagem

Dono de algodoeira em Primavera é preso acusado de furtar energia

Representante da algodoeira diz que Energisa cometeu um erro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.