MANIFESTAÇÃO /

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 17h:06

A | A | A

Caminhoneiros bloqueiam a BR 070 em Primavera do Leste

O setor visa negociar com o Governo Federal, que não se manifestou


Imagem de Capa
Da Redação

Um grupo de caminhoneiros bloqueou na tarde desta segunda-feira (21), a BR 070 sentido Cuiabá  em Primavera do Leste, o bloqueio ocorreu nas proximidades do posto Aldo Locatelli. E é permitida a passagem apenas de carros de passeio, ambulâncias e veículos oficiais. Não há informações de quantos veículos já se encontram no local. 17 estados já registram bloqueios.

José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM), O objetivo é realizar uma manifestação pacifica em relação ao preço dos combustíveis. “O diesel já chega a R$5 o litro, afetando o frete que é contratado - 42% do preço do serviço é relativo ao combustível”, ressaltou.

Segundo Fonseca, o setor visa negociar com o Governo Federal, que não se manifestou até o presente momento. Ele também critica o modo de ação da Petrobrás e das multinacionais no país, declarando também respeito ao setor agropecuário.

De início, a greve deve durar cinco dias. Se o Governo não buscar negociar, Fonseca diz que os caminhoneiros "não vão ter dia e nem hora de parar".

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.