VIA PÚBLICA /

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 07h:00

A | A | A

Asfalto em avenida apresenta danos após uma semana de manutenção

Conforme a prefeitura, sujeira ou passagem indevida de transeuntes podem ter ocasionado a falha; O secretário de obras garante a qualidade do asfalto e promete reparos


Carregando fotos
Ítalo Berto

Após uma semana de aplicação de massa asfáltica na Avenida Florianópolis, na altura dos bairros São Cristóvão e Poncho Verde, o asfalto apresentou deterioração em alguns pontos da via. Marcas de pneus no chão causam a impressão de que o material derreteu com o calor e pequenos buracos foram encontrados no solo, no início da semana passada.

O Diário questionou o secretário de infraestrutura, Eduardo Wolf, que apresentou duas possíveis explicações para o ocorrido. Ele garante a qualidade do material utilizado e vê como causa da deterioração a passagem de pessoas com veículos ou a pé, no momento em que a via estava interditada para a manutenção, ou alguma falha na hora de realizar a limpeza de onde o material foi aplicado.

“Essa Falha que ocorreu em alguns pontos isolados não é a camada total do asfalto. Isso ocorre em locais quando o pessoal passa com bicicleta, moto ou caminhando. Nós fazemos a selagem do pavimento mas muitas vezes, na via que está isolada, algumas pessoas passam e o revestimento solta”, diz Wolf

Porém, ele não descarta a possibilidade de o asfalto ter se soltado por motivos de erro na hora da limpeza. “Antes de fazer o pavimento nós fizemos ampla limpeza para retirar todo o pó. Tentamos deixar o mais limpo possível. Talvez essa falha isolada pode ser em decorrência de ficar alguma sujeira no pavimento, que passou despercebido”, justifica o secretário.

O Diário também o questionou sobre a qualidade do asfalto utilizado na cidade de Primavera do Leste. Sobre esse assunto Eduardo defende que a falta de qualidade não é o problema que ocasionou a soltura do asfalto com apenas uma semana de aplicação. “Durante o período em que estamos na gestão realizamos diversos recapeamentos e tapa buracos e não tivemos problemas. A gente utiliza dosagem padrão em toda a cidade, com traços pré-definidos, dentro dos padrões técnicos, e sob acompanhamento”, garante.

Eduardo afirmou que o reparo naquela região da Avenida Florianópolis será feito ainda nesta semana, que é quando a equipe de operação terminará a manutenção nas vias dos Bairros Padre Onesto Costa e Primavera III, onde conforme o secretário o asfaltamento está muito deteriorado.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!