ARTIGO /

Domingo, 21 de Janeiro de 2018, 16h:50

A | A | A

Vencedor!

Sabemos que o acertar e o errar são algo inerente a nós, na realidade o importante mesmo é o aprendizado absorvido nas situações vividas.


Imagem de Capa
Jean Carlos

Todos os dias ao acordarmos temos a missão de transformar todos os desafios em bons resultados, ótimo seria se tivéssemos a felicidade de alcançar o sucesso em todas as situações, mas como somos seres humanos em constante construção, sabemos que o acertar e o errar são algo inerente a nós, na realidade o importante mesmo é o aprendizado absorvido nas situações vividas.

Nosso objetivo pessoal é vencer em todas as situações em que nos encontramos, entramos no intuito de sair vencedores, seja em uma brincadeira ou até mesmo em competições sérias, e não adianta dizer que "o importante é participar" que isso é hipocrisia, por que queremos mesmo é vencer, mas também não podemos afirmar que ao perder,  nada foi acrescentado, porque quando estamos sujeitos à sair de nossa zona de conforto, isso já nos põe de frente com o conhecimento que podemos absorver independente do resultado obtido.

Na realidade, as experiências vividas nos levarão à aprendizagem e o aprender é algo tão magnífico que nos transforma e nos traz uma nova concepção das coisas, tem uma frase de Albert Ainstein que diz "...A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original...", e a melhor parte disso tudo é que o conhecimento é uma riqueza que jamais será usurpado de você.

 

O vencedor se averba de conhecimento, com isso ele consegue elaborar estratégias que facilitará sua chegada ao sucesso. Portanto se você vive em constante busca pelo conhecimento, mas mesmo assim se acha longe de alcançar o sucesso, tem uma frase de Mike Murdock que diz, "...Quer algo que nunca teve? Faça algo que nunca fez!...", com isso agregue ousadia ao seu conhecimento e os resultados aparecerão, e o sucesso virá como consequência de tudo isso.

Jean Carlos

 

Professor de Ciências da Natureza e Matemática.

2 Comentário(s)
Parabéns Jean como é gratificante ler seus artigos e com isso tirar algumas lições de vida...amo cada um com algo relevante para nos. ..Deus abençoe e continue ...cada vez melhor
enviado por: Olga iolanda em 21/01/2018 às 17:07:46
0
 
0
responder
Lindo texto
enviado por: Rozilene em 21/01/2018 às 19:18:32
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.