ARTIGO /

Sábado, 07 de Outubro de 2017, 09h:26

A | A | A

Valorize!

Infelizmente na maioria dos casos a valorização só se torna algo relevante no momento em que nos deparamos com a perca


Imagem de Capa
Jean Carlos

Tudo aquilo em que eu dou importância de repente não signifique nada para você, alguma coisa ou alguém só se torna importante para nós a partir do momento em que damos significância, independente da opinião das outras pessoas, mas nossa opinião, mesmo que individualista que seja é o que consideramos. Por mais que relutamos em discordar, o ser humano é egocêntrico sim, quer ser o centro das atenções, quer ser valorizado, a final atire a primeira pedra quem não gosta de ser paparicado.

 

Gostamos de ser valorizado, mas será que valorizamos? Infelizmente na maioria dos casos a valorização só se torna algo relevante no momento em que nos deparamos com a perca, e do nada, o que era próximo, não é mais, o que existia, deixou de existir, aí sim caímos no real e percebemos o quão valoroso era o que não dávamos valor algum. A escritora Cintia Nogueira tem uma frase interessante que diz “Valorize as pessoas que estão ao seu redor, pois um dia você pode acordar e perceber que elas se foram sem que você pudesse dizer: 'Obrigada por tudo, eu gosto muito de você. ”

 

Infelizmente somos dotados de um “ego” que na maioria das vezes nos impede de valorizar alguém por medo de demonstrar fraqueza, nessas situações somos orgulhosos demais para expressar o amor, o carinho e o afeto que sentimos por alguém, isso ocorre em alguns casos por questões religiosas, sociais ou até mesmo por questões hierárquicas, pois nos encontramos no patamar alto demais para poder descer um degrau e expressar a valorização que alguém significa para nós. Como dizia Clayton Cleze, “Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas, um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para sua vida !”

 

As vezes percebemos tarde demais a importância que alguém tem para nós, pelo fato de estarmos atarefado focados em projetos e conquistas, claro que devemos traças planos, ter um objetivo e correr atrás para as coisas acontecerem, mas temos que tomar cuidado para não sermos cegados ao ponto de desvalorizar quem vale muito, tem um autor desconhecido que reflete bem essa situação e diz, "Dê o real valor que as pessoas merecem. Tome cuidado, pois você pode perceber tarde demais que acabou tropeçando num diamante e nem se deu conta do que era, pois estava ocupado demais colecionando pedras." Certamente podemos sim reconhecer o grau de importância que cada um tem para nós, não deixe que seja tarde demais para dar aquele abraço, fazer aquela declaração, valorizar quem está ao seu lado custe o custar, não deixe para valorizar depois que não exista mais nada em que se possa expressar o real valor que merecia, valorize já, valorize agora. 

 

Jean Carlos

Licenciado em Ciências da Natureza

 

 - Instituto Federal de Mato Grosso

1 Comentário(s)
Deveríamos mesmo fazer constantemente tais reflexões /lindo texto
enviado por: mara em 07/10/2017 às 10:00:59
2
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.