MOTIVAÇÃO /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Treine até se tornar

“Não é o que você sabe que o coloca em apuros, é o que você tem certeza que não é bem assim”. Mark Taiwan


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Buscamos ao longo da vida alcançar os melhores resultados, mas é preciso ter clareza em relação a tudo que desejamos conquistar.

É importante saber como agimos: primeiramente são gerados pensamentos que nos conduzem aos sentimentos e em seguida nos levam às ações onde enfim alcançamos nossos resultados.

Portanto, é possível afirmar que a ação é a ponte entre o mundo interior e o exterior, entre aquilo que eu planejo e o que efetivamente eu me mantenho focado a realizar, através de atos, palavras e ações.

No meio do caminho estão três pensamentos altamente sabotadores e que interferem diretamente nos resultados porque estão ligados ao fracasso:

EU NÃO SEI, EU NÃO ME IMPORTO e EU NÃO CONSIGO. 

Eles de fato atrasam e são nocivos. Pensando nisso e muito curiosa que sou, fiz os seguintes questionamentos: por que as pessoas desistem? ou por que não se arriscam atingir o próximo nível?

Já que os obstáculos e os desafios sempre são para todos e, propositalmente, são os reveses da vida que nos capacitam, é importante saber em qual dos três grupos de pessoas você faz parte.

*O grupo das pessoas que trocam a sensação de que está sendo torturado, quando é preciso fazer algo novo por um motivo específico pela sensação gostosa de ser desafiado, porque ela valoriza primeiramente o resultado.

*As pessoas que planejam e sabem que irão colher bons frutos, que o sucesso está no hábito de fazer as coisas certas, fazer o que tem que ser feito.

*Por fim aquelas pessoas que não tentam e não sonham, vivem no marasmo da tristeza e da frustração. Este grupo pode parecer inerte, mas não é. O que acontece é que aqui é comum criar o hábito de não fazer nada de produtivo. São pessoas que, no final de um dia cheio de atividades, se encontram exaustas porque ocuparam-se do que não é produtivo e se mantiveram focadas em desviar do que realmente importa.

E quando questionadas contam com muita verdade os seus motivos, uma mentira tão bem contada que acredita ser verdade.

Não sabe como fazer, não se importa se não alcançar o objetivo e por aí vai.Quando isso não acontece declara que já sabia que não iria conseguir.

Alexis Carrel já falava sobre isso quando disse:

“Os que não sabem como combater as procriações morrem jovens.” 

É impossível vencer uma pessoa que não desiste, que se mantem focada sempre.

Pense nisso.

Luciene Afonso

Master Coach

Analista Comportamental

Palestrante

Jornalista

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de acumulação compulsiva!

Acredita-se que cerca de 2 a 6% das pessoas apresentem esse transtorno.

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.