ARTIGO /

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 09h:37

A | A | A

Redes Sociais

Algumas empresas ao efetuar suas contratações, usam como critério de avaliação de currículo o perfil social do candidato nas mídias sociais e dependendo da avaliação o indivíduo corre o risco de perder a vaga influenciado pelo nível de postagem e exposiç


Imagem de Capa
JEAN CARLOS

Diariamente recebemos por meios das redes sociais uma enxurrada de informações, algumas boas e outras nem tão boas assim, mas o fato é que o nível de exposição está cada vez maior e desenfreado. Existe um provérbio chinês que diz, “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. ”, mas agora também temos que ter cuidado com o post enviado para a rede social, por que uma vez que cai na rede de internet não tem mais volta.

 

Algumas empresas ao efetuar suas contratações, usam como critério de avaliação de currículo o perfil social do candidato nas mídias sociais e dependendo da avaliação o indivíduo corre o risco de perder a vaga influenciado pelo nível de postagem e exposição. Um ponto alto da  internet também, é o falso poder que algumas pessoas sentem ter quando estão manuseando um teclado em frente a tela do computador ou de um smartphone, com a falsa ilusão de que poderá se expressar da maneira que quiser e não será descoberto, diariamente vemos casos nos jornais de pessoas que usaram um falso perfil com a finalidade de denigrir alguém mas acabou sendo identificado.

 

Vemos muitos casos de pessoas que em um momento sem pensar, acaba fazendo algo que poderá ter grande influência negativa em seu futuro, e usa sua rede social para compartilhar com os “amigos”, mas depois de um certo tempo bate um arrependimento do ato feito sem pensar e que devido ao grande nível de exposição terá que se desdobrar para apagar a má impressão que ficou.

 

As redes sociais facilitam muito nossas vidas, mas temos que sempre ter o cuidado para saber manusear essa ferramenta poderosa que pode acabar com a nossa reputação em questão de segundos, podem ferir pessoas, denigrir imagens, em fim é algo que grande maioria tem acesso mas uma pouca minoria sabe conduzir essa ferramenta de maneira que não acabe prejudicando sua própria vida. É muito bom poder compartilhar os momentos bons, fotos em lugares legais, festas, mas lembre-se que acima de tudo isso existe uma pessoa que precisa se manter integro, com isso temos que ser íntegros no nosso presente, para que quando chegar no nosso futuro não termos vergonha do nosso passado.  

Jean Carlos, é licenciado em Ciencias da Natureza pela IFMT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!