ARTIGO /

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 20h:40

A | A | A

Recomeçar!


Imagem de Capa
Jean Carlos

Quero iniciar esse artigo com uma frase do fundador da Ford Motor Company, Henry Ford, que diz: “o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência ”. Essa frase se adequa muito bem a um artigo publicado já há alguns meses com o título “Perca de tempo”, em que foi abordado que não existe perca de tempo e que aquele momento que era dado como tempo perdido, pode ser usado como referência para não repetir os mesmos erros e chegar aos mesmos objetivos.

Nem sempre recomeçar é algo simples e fácil, considerando que o recomeço pode ser resultado de um ”fim” que deixou sequelas e medo de encarar o novo no intuito de recomeçar, como diz a música de Paulo Vansolini: “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”, então, o primeiro passo é tomar atitude de mudança. Quando o assunto é “recomeçar”, podemos ver em nossa volta diversas histórias de pessoas que chegaram “no fundo do poço” e com uma atitude de mudança, deram a volta por cima, fizeram um recomeço de suas vidas, pegaram experiências vividas anteriormente a fim de trilhar caminhos diferentes para alcançar o sucesso.

Todos nós também já ouvimos a frase “nunca é tarde para recomeçar”, muitas pessoas infelizmente tem uma concepção errônea quando o assunto é “tempo de realizações”, alguns acreditam que ao chegar em uma certa idade não vale mais apena sonhar, projetar e ir à luta para conquistar. Uma coisa interessante que temos que pensar é, se não tomarmos uma atitude de mudança considerando não estar mais no vigor da juventude e que o tempo gasto será muito longo, pare e analise, o tempo não para e ele vai passar de qualquer forma, conosco fazendo ou não algo para o recomeço, então não pare, prossiga em frente.

Tem uma frase de Machado de Assis que diz: ”o esperado nos mantém fortes, firmes e em pé. O inesperado nos torna frágeis e propõe recomeços”, então recomece, por mais difícil que seja, essa é uma atitude que só você pode tomar. Se você se sente incapaz, vá em busca do novo, se averbe de conhecimento, existem várias formas de recomeço isso é algo muito particular e cada um sabe em que área precisa ter uma mudança que consequentemente novos resultados apareceram. 

Mas para você que procura algo novo, novas realizações profissionais, mas não se sente qualificado e acredita que o tempo já passou para você trilhar novos caminhos, quero te deixar uma dica, estão abertas as matriculas para o ano letivo de 2018 na escola CEJA - Getúlio Dornelles Vargas, que fica na avenida São João, n° 564 no centro de Primavera do Leste-MT, com atendimento de segunda à sexta feira das 12h às 16h, para maiores informações ligue para 66 3498 8028. Quem sabe esse não seja o recomeço que você precisa? Então não pare no tempo, por que o tempo não para e recomeçar é preciso. 

1 Comentário(s)
Parabéns exemplar como todos mas cada um com conteúdo proprio para nos podermos tirar proveito
enviado por: Olga iolanda em 15/01/2018 às 07:04:36
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
17.07.2018 - 09h19
17.07.2018 - 08h40
17.07.2018 - 08h37
17.07.2018 - 08h34
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.