ARTIGO /

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 15h:57

A | A | A

Quando a idade chegar!


Imagem de Capa
Jean Carlos

Nos últimos meses o assunto que não sai da boca do brasileiro é a proposta do governo para a Reforma Da Previdência, com isso nos deparamos nas redes sociais com diversas memes e charges satirizando o assunto. Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a expectativa de vida do brasileiro vem aumentando gradativamente, mas para isso acontecer temos que mudar alguns hábitos e tornar outros mais frequentes em nosso dia a dia, como, realizar exercícios físicos, cuidar da alimentação e da mente, esses são alguns dos pontos cruciais para a longevidade segundo os especialistas.

Expondo um ponto de vista pessoal, considerando todos os anos vividos na fase adulta, seria maravilhoso se pudéssemos prolongar também os anos de infância, como eram bons os dias sem ter algo para se preocupar a não ser a nota no boletim escolar, nesta fase não existe boletos bancários, alugueis, casa, carro, em fim todas essas responsabilidades financeiras que se torna inerente a um adulto, e olha que tem muita criança querendo ser adulto antes do tempo. Mas a idade chega e traz consigo todas essas responsabilidades, de certa forma amadurecer é preciso para se tornar independente e correr atrás das realizações pessoal.

E quando a idade chegar? Como encarar as novas condições que o tempo nos proporciona, ter uma vida inteira para recordar, muitas histórias para contar, umas boas e outras nem tão boas assim. O escritor francês Jean de La Bruyère, certa vez disse: “tememos a velhice, à qual não temos a certeza de poder chegar”, considerando o amanhã desconhecido, tememos algo que não sabemos se iremos alcançar tal legado, eu ao ver algum idoso com os seus cabelos brancos me indago, será que um dia terei cabelos brancos e alcançarei essa idade, bom, uma pergunta sem resposta.

Mas quando a idade chegar, ela traz consigo novas importâncias, novas concepções e nova visão de mundo como um todo, como já dizia Platão “não existe verdade absoluta”, ou seja, o que damos tanta importância hoje amanhã não representará de tamanha importância para nós, e esse novo conceito foi adquirido com o saber e o conhecer. Estamos em constante evolução e só percebemos as mudanças no decorrer do tempo, com isso não devemos encarar a “chegada da idade” como algo ruim, a final a idade não representa nada quando se tem um espírito jovem, claro que as limitações físicas podem mudar algumas coisas, mas diante do saber obtido durante a caminhada a “chegada da idade” pode ser encarada com leveza e alegria.

 

Portando quando a idade chegar, não se afobe e lembre se, ela traz consigo a melhor idade, será a colheita de tudo que foi plantado no decorrer da vida, procure estar perto de pessoas alto astral, seja contagiado por bons papos, boas gargalhadas e não deixe para amanhã aquela visitinha que pode ser feita hoje, não se sinta mal se a idade chegou use o poder da mente e alimente o jovem que existe dentro de você, acredite existem muitas pessoas querendo chegar onde você chegou.

1 Comentário(s)
Lindo professor Jean Carlos.
enviado por: em 02/10/2017 às 15:31:37
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!