ARTIGO /

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 15h:00

A | A | A

Qual a melhor profissão?

Nós somos capazes de realizar grandes feitos e alcançar o que queremos e sonhamos para nós, ou seja, nunca é tarde para ir atrás dos objetivos, precisamos acreditar que não existe o final, mas sim o recomeço


Imagem de Capa
Jean Carlos

É altamente gratificante poder chegar ao fim de um curso, receber um certificado ou um diploma, e o suprassumo de tudo isso é poder ser um profissional bem sucedido, fazer o que gosta, realizar o sonho de ter o que gostaria de comprar, alcançar bons resultados. O filósofo e pensador Chinês Confúcio, certa vez disse, “ escolha algo que você ame fazer, com isso você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”, essa frase ressalta a importância de saber escolher a profissão a qual queira seguir, não se limite e não seja pessimista, seja otimista e vá em frente, se possível corra, mas não desista, lembre se, quanto mais determinação você colocar em teus sonhos, mais rápido os tornarão reais.

Vamos usar como exemplo uma das profissões mais admiradas, o médico, imagine um profissional que é capaz de solucionar problemas da máquina mais complexa já conhecida, “o corpo humano”, o paciente procura o médico com uma determinada doença, e após alguns exames o profissional já sabe do que se trata e qual procedimento e medicamento será usado para a solução deste problema, e que restaurará a saúde novamente do paciente. O fator crucial para o médico se tornar médico, foi a determinação que ele teve para tal fim.

Qual o ponto de vista que estamos querendo chegar? Todos nós somos capazes de realizar grandes feitos e alcançar o que queremos e sonhamos para nós, ou seja, nunca é tarde para ir atrás dos objetivos, precisamos acreditar que não existe o final, mas sim o recomeço, a vida esta em constante movimento, então movimente se, corra atrás dos teus objetivos e coloque mais determinação para alcançar aquilo que você tanto almeja.

De repente você esta cansado de tentar, mas faça uma pergunta a si mesmo, isso que esta tentando é realmente o que você gostaria de fazer? ou você se deixou levar pelos planos de alguém que arquitetou um caminho para você seguir. Albert Einstein dizia que “Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.

 

Todos nós somos bons em alguma coisa, só precisamos investir tempo, energia e conhecimento naquilo que nos trás prazer em fazer, exemplo disso temos nos profissionais mais bem sucedidos, que você sempre irá ouvir “amo o que faço”. Por que tudo que é feito com prazer, você terá melhores resultados, pelo simples fato de estar sendo bem feito. Ou seja, não existe melhor profissão do que aquela que você escolheu, considerando apenas o fato de gostar de fazer.

1 Comentário(s)
Texto combina com autor exemplo de determinação humildade parabéns pelas suas conquistas,parabéns pelo profissional que você é abraços.
enviado por: Fátima Machado em 14/07/2017 às 20:39:57
3
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.