REFLEXÃO /

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Perdão - nobre ato de humildade

Perdoar pode aproximar o ofensor do ofendido


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Aquele que pratica o perdão recebe bons fluidos, pois são vários os benefícios que este nobre ato exerce sobre quem o faz. Primeiro, porque propícia um grande bem-estar, alívio na alma e paz interior. Segundo, porque o ato em si é de tamanha nobreza em razão do sentimento que ele nos possibilita.

A ausência do perdão muitas vezes se torna responsável pelo desconforto, sobretudo, quando envolve pessoas próximas, tais como nossos parentes de 1º e 2º graus.

Perdoar pode aproximar o ofensor do ofendido, pois ambos superam a ofensa e deixam de sentir mágoas, tornando-se menos rancorosos, uma vez que a sua prática elimina conflitos e restabelecem a confiança perdida.

O perdão pode nos proporcionar tranquilidade nas relações de amizades, além de trazer outros benefícios à saúde física e mental, mas perdoar é um gesto que exige simplicidade e disposição para realizá-lo, pois é necessário abrir o coração diante daquele que nos causou algum tipo de embaraço. 

É ainda uma forma de demonstrar humildade e estar receptivos ao bem.

O ato de perdoar o outro é repleto de humildade e ganham tanto aqueles que perdoam, como aqueles que são perdoados, sem considerar que, quando perdoamos alguém, retiramos um grande peso de nossas costas.

Aquele que perdoa, embora não possa perceber, é o maior beneficiado nesta relação, pois seu coração ficará mais leve, e experimentará uma paz nunca antes experimentada.

O fato de perdoar já é por si só, um grande passo rumo a uma vida com menos sofrimento, guardar mágoas não é uma recomendação viável, e isto poderá desenvolver na pessoa algum tipo de enfermidade.

A pessoa que perdoa com facilidade terá menos probabilidade de ficar doente, em relação àquela durona que leva tudo a ferro e fogo.

Assim, o perdão é um gesto de amor, cujo sentimento nobre, nem todos conseguem praticá-lo com maestria, uma vez que a pessoa precisa estar predisposta para realizá-lo.   

 

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT                     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Está satisfeito com sua vida?!

Muitas pessoas se sentem infelizes com o que fazem, com o lugar onde trabalham, entre outros.

Vida: fonte de inspirações

A inspiração levou o homem às grandes conquistas, e possibilitaram grandes façanhas nas diferentes áreas do conhecimento

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.