REFLEXÃO /

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Ninguém Chuta cachorro morto

É importante tentar entender a origem da crítica


Imagem de Capa
Da Redação

Já foi dito que uma mentira contada inúmeras vezes se torna verdade, você concorda? Se nos atentarmos para as inúmeras críticas que estamos sujeitos a receber ao longo da vida, certamente algumas delas terão uma pitada de maldade ou injustiça, mas isso não deve ser motivo de preocupação.

Crítica alguma irá feri-lo se estiver claro em sua mente que ninguém chuta cachorro morto.

Ao longo da vida é comum que as críticas consideradas “construtivas”, atinjam você, por mais que não tenha o poder de se blindar da categoria mais nociva dos relacionamentos que são os *semi- amigos, você pode escolher se vai se perturbar ou não diante de uma acusação injusta. Sua emoção não pode estar nas mãos do outro. Isso não quer dizer que deve ouvir calado a tudo, mas principalmente ao que não coincide com a verdade dos fatos. Qual é a razão de se ofender quando a acusação não te diz respeito? Sorria para as suas verdades e entregue o outro aos próprios conflitos internos. Cada um no seu quadrado.

Acusações horríveis sobre uma pessoa quando é dita, fala muito mais a respeito sobre quem falou do que o próprio acusado. Só podemos enxergar no outro aquilo que temos dentro de nós, então da maneira que estivermos enxergando o mundo e contando histórias sobre ele, assim também estamos internamente. Como você começa os seus dias? De que maneira se refere a alguém que não concorda com suas ideias e argumentos? Como define a qualidade das suas atitudes em relação a quem não faz questão nenhuma de estar ao seu lado por pura falta de afinidade?

É importante tentar entender a origem da crítica porquê, quem acusa sente um nível elevado de importância, e de certa forma realizado. E a pergunta que todos podem fazer a si mesmo é: Qual seria a carência que existe nessa pessoa que ela insiste em identificar em mim?

Abstenha-se de tentar agradar a todos em todo em tempo, para não se envolver neste tipo de situação isso jamais será o suficiente, algumas críticas surgirão justamente pela sua educação e coerência, nada é mais polêmico quanto alguém buscar a paz em meio ao ambiente caótico. Muitas pessoas são capazes de criticar ou criar conflitos baseados em suas experiências pessoais e pensam assim, se os meus resultados não são de destaque, não há nada no outro que merece ser, chamamos geralmente isso de inveja, mas aqui será intitulado de incoerência.

Concorda comigo que quem muito se defende se acusa? Então, na medida em que seguirem as críticas porque você se tornou o prego em destaque, a bola da vez ou a pauta do dia, experimente o seguinte o mesmo que Matthew C. Brush

 “Adotei a norma de agir sempre da melhor maneira possível e, depois, abrir o meu velho guarda-chuva e deixar que a tempestade de críticas escorresse para os lados, em lugar de descer-me pelo pescoço.”

*aqueles que estão do seu lado sempre e ficam sabendo de tudo o que acontece na sua vida, mas sempre tem o mesmo desejo/conselho pessimista, “aproveita tudo isso porque vai acabar em breve, você teve sorte, foi só isso.”

 

Luciene Afonso /

Master Coach /

Jornalista/

Palestrante /

Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de acumulação compulsiva!

Acredita-se que cerca de 2 a 6% das pessoas apresentem esse transtorno.

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.