ARTIGO /

Terça-feira, 01 de Agosto de 2017, 07h:00

A | A | A

Mude o olhar e encontre o seu propósito

Eu acredito que uma vida bem vivida é aquela em que encontramos nosso propósito verdadeiro, nosso grande porquê e descobrimos como geramos valor para o mundo.


Imagem de Capa
Meire Dias

Diante dos tantos desafios que se apresentam todos os dias durante a nossa jornada nesta vida, onde precisamos encontrar soluções para os problemas enquanto estudamos, trabalhamos, criamos os filhos e pagamos as contas, nos parece quase impossível não operar no “piloto automático”, onde a necessidade de fazer essa engrenagem funcionar faz com que desenvolvamos uma rotina quase robótica.

As consequências disso podem ser observadas nas redes sociais e nas relações, na superficialidade das conexões e na má qualidade do trabalho, na insatisfação eterna e nas doenças emocionais. São tantas as síndromes descobertas nos últimos tempos, não é mesmo?

Tudo isso nos faz refletir sobre como podemos nos livrar destas armadilhas e, apesar dos desafios, das dificuldades e da crise, possamos encontrar uma forma mais consciente e equilibrada de viver. Onde o real sentido de nossa existência seja percebido e nos faça enxergar para onde estamos conduzindo as nossas vidas.

Eu acredito que uma vida bem vivida é aquela em que encontramos nosso propósito verdadeiro, nosso grande porquê e descobrimos como geramos valor para o mundo. A minha descoberta se deu com a transição de carreira da comunicação para o coaching, mas acredito que para a maioria das pessoas essa descoberta está numa simples mudança no olhar.

Acredite que por mais simples que seja um trabalho, ainda que não exija alto grau de instrução e a remuneração também seja modesta, ele tem muito valor. Nenhuma grande empresa funcionaria bem num ambiente sujo, sem segurança e principalmente sem um bom cafezinho, ah o cafezinho.... Para mim, e muitas pessoas que conheço, esse é um dos elementos principais na realização de bons trabalhos. Quem faz o café proporciona fonte de energia, concentração, boas ideias e produtividade, ou seja, é parte importante do sucesso do negócio.

A forma com que olhamos para aquilo que fazemos é o que faz a diferença para enxergar nosso propósito, para que percebamos que somos importantes e o que nos move é algo muito maior.

Por isso precisamos dar nosso máximo para fazer a vida valer a pena, ainda que seja de forma singela, como fazendo um café. Faça o melhor café que você puder.

Pode até ser que não construamos um legado como de Jesus Cristo, Mandela ou Gandhi, mas fazendo o nosso melhor, certamente vamos dar uma contribuição verdadeira, impactar a vida das pessoas, aliviar o fardo do outro e, nos sentir realizados porque estamos ajudando sim a construir um mundo muito melhor.

Meire Dias

Coach Vocacional

Analista Comportamental

 

meirediasmt@gmail.com

1 Comentário(s)
Grande profissional, só tenho a agradecer a Deus por ter colocado vc em minha vida no exato momento em que minhas filhas estavam precisando. Hj Com a sua ajuda ja estão decididas e encaminhadas, Lais ja esta na faculdade, detalhe, adorando o curso de direito e Isis tbem em seus estudos,focada em passar p medicina. Gratidão minha coach e amiga. Sucesso!
enviado por: Mara moreira em 01/08/2017 às 11:31:45
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.