ARTIGO /

Sábado, 14 de Outubro de 2017, 17h:49

A | A | A

Indecisão na decisão!

"Quando a decisão acarreta em grandes mudanças, é obvio que ela trás consigo a duvida, e então surge a indecisão diante de uma decisão."


Imagem de Capa
Jean Carlos

Diariamente passamos por situações que nos fazem ter a obrigação de tomar decisões, em sua grande maioria são coisas simples e que já faz parte de nossa rotina diária, nessas situações as escolhas acabam sendo automáticas pois não requer um alto nível de reflexão diante da decisão a ser tomada. Mas quando essa decisão acarretará em grandes mudanças, é obvio que ela trás consigo a duvida, e então surge a indecisão diante de uma decisão.

Com certeza todos nós estamos sujeito a isso, mas qual será a decisão certa a tomar diante de algo novo? Essa pergunta nos trás certo receio, pois só conseguiremos obter a resposta diante da decisão tomada, e ai que mora o medo, por que sempre tememos o desconhecido. Para isso a primeira pergunta a ser feita é, quando foi que surgiu a duvida que me levou a questionar a atual situação fazendo com que me levasse a uma tomada de decisão? Certamente devemos compreender que não tomar decisão nenhuma, também é uma decisão tomada por mais estranho que pareça ser, então oque fazer diante da indecisão para tomar uma decisão?

Uma coisa é certa, todos nós estamos constantemente em busca da felicidade, independente da classe social, raça e gênero, então oque não te faz bem, não te trás felicidade, não te inspira confiança, também, não merece sua indecisão para a tomada de uma decisão, mas, diante de sua indecisão certamente algo de bom exista, por quer para lhe fazer refletir se vale a pena uma possível mudança, certamente algo bom você ainda enxerga na não tomada de decisão, tudo isso talvez pareça muito complexo mas é inevitável, em algum momento teremos que tomar uma decisão mesmo que seja não tomar decisão nenhuma.

 

Partindo desse ponto de vista quero citar uma frase da musica “Trem Bala” de Ana Vilela, que diz, “A vida é trem-bala parceiro, e agente é só passageiro prestes a partir”, diante disso, e se o trem em que estamos com o bilhete estiver prestes a passar, vale apena a indecisão? Mas diante de grandes decisões devemos estar ciente da lei da semeadura, ou seja, tudo que se planta colhe, e toda decisão tomada ela se encarregará de nos mostrar as consequências, que diante de uma decisão certa, obteremos ótimas consequências. Com isso seria muito bom se soubéssemos as consequências das nossas decisões antes de toma lá, mas já que o que nos resta é desconhecido, nos resta torcer para que tudo acabe bem, e que seja uma boa colheita diante da semente plantada. 

 

Jean Carlos

Licenciado em Ciências da Natureza

 

- Instituto Federal de Mato Grosso

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!