ARTIGO /

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 07h:34

A | A | A

Eu preciso ser otimista!

O otimismo não pode ser confundido com o egocentrismo, pois por mais que acreditamos em nosso potencial não podemos nos achar o centro das atenções, o otimismo é acreditar que pode dar certo


Imagem de Capa
Jean Carlos

Eu preciso ser otimista e acreditar que sou capaz de realizar grandes feitos, e por mais que possa ter possibilidades de dar errado, tentarei quantas vezes for necessário para conseguir acertar e alcançar o objetivo. O meu otimismo precisa ser mais forte do que o “não” que eu acabo de ouvir, tem que ser mais forte do que o tombo que acabei de levar, tem que ter a força necessária para me mostrar que eu só conseguirei chegar onde quero chegar se eu não me deixar levar pelos percalços no caminho e que grandes coisas acontecerão se eu acreditar que grandes coisas acontecerão.

O otimismo não pode ser confundido com o egocentrismo, pois por mais que acreditamos em nosso potencial não podemos nos achar o centro das atenções, o otimismo é acreditar que pode dar certo, William James diz que, “Pessimismo leva á fraqueza, o otimismo ao poder.”, isso nos mostra que é acreditando que se conquista, é acreditando que tudo pode dar certo que já temos mais da metade das chances de fazer acontecer. Mas não podemos deixar o excesso de otimismo impedir nossa sanidade ao ponto de não seguir com os pés no chão, a compreensão de saber o que podemos ou não fazer é imprescindível para o nosso sucesso.

Como disse Fernando Pessoa, “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio têm qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”  O autor reflete a seguinte questão, podemos ser o que quisermos, mas não basta apenas querer, temos que agir para que o nosso querer possa acontecer da mesma forma em que um castelo pode ser construído em qualquer terreno, imagine que somos um terreno e os nossos sonhos e objetivos sejam o castelo, ele só existira no terreno se tomarmos a decisão de construir.

Contudo sabemos que nada “vem de mãos beijadas” e que os sonhos não são tão fáceis de realiza-los, por que se fossem fáceis deixariam de ser sonhos e se tornariam rotina, mas por mais difícil que seja a realização de um sonho, temos que acredita que ele só terá chances de acontecer se dermos o primeiro passo, Winston Churchill certa vez disse, ‘O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”, sendo assim, agarre a oportunidade e acredite que é possível, vista se de otimismo e vá em frente.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Por esse motivo, qualquer atitude aparentemente mais gentil por parte do sequestrador é vista de maneira ampliada pelo refém, sendo tida como algo de proporções muito maiores do que realmente é.

E se...

E se eu tivesse permanecido quieto e não me intrometido? E se eu tivesse esperado mais? E se? E se? E se?

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.