SITUAÇÕES /

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Eu posso falar, você não!

Esse é um instinto de defesa do ser humano que não pode ser mudado


Imagem de Capa
Jean Carlos

É muito comum ouvirmos de um amigo a seguinte frase: “eu posso falar, você não!”, esta frase geralmente ouvimos quando um amigo ou amiga nos procura para desabafar, seja algo referente a filhos, cônjuge entre outros, onde ela expõe toda a situação e os defeitos de alguém, mas quer apenas ouvidos e ai de nós se ousarmos falar algo que concorde com todas aquelas situações externadas, isso parece até engraçado mas é algo bem real, acredito que você que está lendo tenha acabado de se lembrar de uma situação semelhante, mas por que agimos assim?

Quando o assunto é referente a alguém muito próximo somos assim, mesmo com todos os defeitos que a pessoa possa ter, vamos para cima com a defesa, não aceitamos que alguém fale algo, exemplo disso, quem nunca se deparou com uma mãe que reclama das atitudes de um filho, mas não aceita que nenhuma outra pessoa fale mal.

Esse é um instinto de defesa do ser humano que não pode ser mudado, é quando o amor sobre sai tudo e todos e independente o que aconteça estaremos sempre ali na defesa.

Ou de repente já ouviu, “nossa ela veio como uma onça!”, essa referência é dada por se tratar de um animal muito feroz quando o assunto é defender os filhotes.

Ainda bem que existem aqueles amigos que seguem a risca a Sabedoria Oriental que diz “ Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos”, e são só ouvidos e que não se chateiam com as nossas chatices e sabem entender nossos momentos, compreendendo o tempo certo de dizer algo ou só ficar calado considerando o fato de que um dia a situação pode se inverter e quem foi só ouvidos será também só ouvido.

 

*Jean Carlos

Professor Esp. de Ciências e Matemática

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtornos Alimentares

A principal característica da compulsão alimentar são episódios frequentes de comer exageradamente, mesmo quando não se tem fome

A importância dos livros em nossas vidas

Crescemos enquanto pessoa, e aprendemos muito através dos livros, é por meio deles que nos aproximamos da cultura, adquirimos conhecimentos que nos proporcionam tanta diversão

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.