ARTIGO /

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 07h:05

A | A | A

Estou na torcida!

Para Mario Sergio Cortella, “Quem realmente gosta de nós nem sempre vai concordar com nossas escolhas, mas isso é saudável, pois se prestarmos atenção em quem discorda de nós, manteremos a vida em movimento”.


Imagem de Capa
Jean Carlos -

Estamos em tempos de Copa do Mundo, com isso observamos muitas torcidas a favor ou até mesmo contra, ou seja, independente para quem seja a torcida sempre existe e com isso sabemos que em todo tempo estamos torcendo por algo ou alguém isso é inerente do ser humano sempre estamos torcendo. Torcer á favor de alguém é o mesmo que apoiar, e receber apoio é sempre bom isso é motivacional nos faz acreditar em nossos objetivos e aumenta nossas possibilidades de crescimento como já dizia Arquimedes “Daí me um ponto de apoio e levantarei o mundo”, mesmo tendo forças para conquistar alguma coisa, somada essa força com um apoio sabemos que isso pode facilitar a conquista.
Crescemos ouvindo que pensamentos positivo atrai bons resultados, com isso percebemos a importância de receber apoio e que ter alguém torcendo á nosso favor nos faz aumentar a confiança em nós mesmo, tem uma frase de um autor desconhecido que diz, “Existem pessoas que tornam nossa caminhada mais significativa...pela companhia, pelo apoio, pelo carinho... e porque nos tornam melhores.” Por isso temos sempre que procurar estar perto de pessoas que nos aceitam como somos, e nos ajude a melhorar sempre nossos conceitos e concepções mesmo discordando, a final temos o direito de discordar, mas não podemos esquecer que temos o dever de respeitar.
Para Mario Sergio Cortella, “Quem realmente gosta de nós nem sempre vai concordar com nossas escolhas, mas isso é saudável, pois se prestarmos atenção em quem discorda de nós, manteremos a vida em movimento.”, talvez isso possa ser entendido como uma contradição do assunto abordado nesse artigo, mas não é, temos sim que ouvir opiniões contraria daquilo que pensamos e queremos isso pode ser motivacional se tivermos convicção em que queremos por que não seremos corrompidos pelas idéias contrárias. Claro que sempre queremos ouvir algo que nos convém e que sempre queremos estar ao lado de quem nos dê razão, diante disso temos que entender que nem sempre uma torcida contrária seja ruim para o nosso crescimento, isso pode nos fazer enxergar determinada situação com outros olhos no intuito de analisarmos melhor nosso contexto e chegar ao melhor resultado.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.