ARTIGO /

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017, 13h:51

A | A | A

Então, é natal!

Este momento nos leva a reflexão o ano que se passou, os acertos, os erros, as conquistas, as percas, mas sabemos que tudo isso é inerente ao ser humano e a reflexão é necessária no propósito de agradecer não só pelas vitórias obtidas, mas pelo o todo qu


Imagem de Capa
JEAN CARLOS

 Está chegando uma das datas mais aguardada do ano, para os pequeninos é esperado a visita do bom velhinho com seu famoso saco de presentes, e para o comercio as expectativas são grandes porque a data fomenta as vendas e geram empregos, mas o momento é marcado também pelo ponto reflexivo que a data nos trás e a celebração do grande aniversariante. O natal é uma festa cristã que comemora o nascimento do menino Jesus, não se sabe ao certo a data correta do nascimento de Jesus, mas o dia 25 de Dezembro foi escolhida pelo Papa Libério no ano de 354 depois de Cristo, a data foi escolhida devido ao solstício de inverno no hemisfério norte e verão no hemisfério sul, que devido esse fenômeno da natureza eram realizadas entre vários povos as festividades pagãs.

 

Este momento nos leva a reflexão o ano que se passou, os acertos, os erros, as conquistas, as percas, mas sabemos que tudo isso é inerente ao ser humano e a reflexão é necessária no propósito de agradecer não só pelas vitórias obtidas, mas pelo o todo que vivemos no decorrer deste ano, e entendermos que tudo tem um propósito, afinal como seria o sabor doce dos acertos e conquistas se não existisse o desagradável sabor dos erros e percas.

 

Para Charles Dickens o Natal é como um tempo bom, um bem, perdão, generosidade, época agradável, uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal! Literalmente nesta data somos tomados pela sensibilidade do amor, vemos diversas pessoas somando forças uma com as outras para ajudar os mais necessitados em uma grande e linda corrente de solidariedade.

 

Portanto, permita se ser tomado pelo espirito natalino em todo o decorrer do ano, e que tenhamos como prática diária o amor, o respeito, a compreensão, o companheirismo, isso são gestos que nunca perdemos em demostrar e que nos faz um grande bem.   Quero finalizar com uma frase de Agnes M. Pharo, que diz, “Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas e de que cada caminho nos leve à paz.”, tenha todos um Feliz Natal.  

 

 

  Jean Carlos
Professor de Ciências da Natureza e Matemática.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Cesárea Intraparto. Já ouviu falar?

Não há como prever o que acontecerá antes que o trabalho de parto inicie efetivamente

Complexo de Super Homem

“Ser “perfeito” e “à prova de bala” são conceitos bastante sedutores, mas que não existem na realidade humana.” Brené Brow

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
14.12.2018 - 10h22
14.12.2018 - 10h04
14.12.2018 - 10h03
14.12.2018 - 09h58
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.