ARTIGO /

Domingo, 05 de Agosto de 2018, 14h:06

A | A | A

Em minha volta!

Isso quer dizer que todo ponto de vista pode ser mudado dependendo do contexto da situação.


Imagem de Capa
Jean Carlos

A teoria da relatividade por mais que existem pessoas que a consideram complexa e se perguntem em que e quando usar, provavelmente não percebem que a todo tempo estamos passando por alguma situação onde a relatividade está agindo, exemplo, 8 horas de sono ininterrupta passam mais rápido diante de quem passou essas mesmas 8 horas acordado, ou seja, tudo é relativo, outro exemplo a ser usado é, o percurso usado durante uma caminhada parece ser menor  quando estamos acompanhado do que quando estamos sozinhos. Existe um provérbio popular que diz o seguinte, “Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito”. Isso quer dizer que todo ponto de vista pode ser mudado dependendo do contexto da situação.

E nesta mesma sistemática iremos abordar essa “relatividade” em nossa volta, como um elemento que nos ajude a projetar para frente nossos planos no intuito de tornar reais os nossos objetivos. Para isso, temos que ter em nossa volta pessoas que acreditam em nossa capacidade e incentive a realizar o que é apenas um projeto. Tem uma colocação interessante de Vicentejolvino que diz: “Se você também procura conhecer novas histórias, alimentar novos planos e incentivar novas pessoas, então somos amigos”. O autor ressalta a importância de ter em volta pessoas, onde o foco seja incentivar o melhor das pessoas, isso transforma significativamente o contexto em nossa volta, ter ao lado pessoas que transforme o peso em leveza e o impossível no possível.

Por isso em nossa volta queremos quem tenha em nós a fé que, às vezes, até nós mesmos desconfie de nossa capacidade, que nos lembre qual o motivo de estarmos trilhando esse caminho, e que quando as forças cessarem exista um ombro para que sirva de escora e que não nos deixe parar no meio do caminho. Portanto, nós também devemos priorizar amigos iguais ao que Anna L Ramos pontua quando diz, “que eu possa ter sempre tempo disponível para quando um amigo precisar. Palavras para incentivar..., abraço acolhedor e um coração repleto de bons sentimentos para dar”. Então que assim seja nosso ciclo de amizades e convívio diário, não esquecendo sempre da reciprocidade, para quem estiver em nossa volta.

1 Comentário(s)
Lindo profundo Parabéns amo seus artigos .????????????
enviado por: Olga iolanda em 05/08/2018 às 16:18:51
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Cesárea Intraparto. Já ouviu falar?

Não há como prever o que acontecerá antes que o trabalho de parto inicie efetivamente

Complexo de Super Homem

“Ser “perfeito” e “à prova de bala” são conceitos bastante sedutores, mas que não existem na realidade humana.” Brené Brow

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.