ARTIGO /

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 07h:00

A | A | A

Caro eleitor!

“O Brasil merece e sempre merecerá um futuro melhor” (O Político Honesto).


Imagem de Capa
Antonio Carlos Mandu - Advogado

Por imposição da legislação eleitoral pátria evidenciará eleição suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito em nosso município.

Até então, não é objeto de discussão a qualidade dos concorrentes ao pleito, porém, é mister, ressalvar-se, o momento em que vivemos nos dias atuais, quanto ao universo político, desde, a esfera federal, estadual e municipal.

Noutro patamar, não nos esqueçamos que a população eleitoral que há muito contribui para com o descaso da classe política, pois, os eleitores se deixam levar-se por interesses escusos ou se trocam por benesses miúdas que só fomentam a famigerada corrupção, aliás, a que vive a nação brasileira. Outros têm os desplantes de clamar “rouba, mas faz”.

Caro eleitor, o Município principia do exercício da cidadania, votar com esse pensamento é pior para você, a sociedade é o Brasil que se afunda cada vez mais nas mãos de governantes insensatos, desprovidos da grandeza do bem maior que circunda a moralidade pública e o interesse comum da população.

Nesse viés, agora segue abaixo o discurso do filme, “Político Honesto”:

“Prestem muita atenção no que eu vou dizer para vocês agora: […] Certa vez um homem muito inteligente disse que a Democracia é a pior forma de governo que existe, mas só se a gente se esquecer todas as outras. Nunca acredite dizer que não vale a pena ser honesto e que a democracia não é boa, por que a democracia é muito boa. O sistema não pode ser perfeito, mas quem comanda o sistema são os homens e homens se corrompem.

Por isso tio Tonho, você como político você precisa negociar, fazer acordos e sentar com tudo e com todos, mas uma hora você vai sentar com a pessoa que mais despreza na sua vida, fazer acordos com a pessoa que você mais despreza na sua vida, uma hora você vai concordar com a pessoa que você mais despreza na sua vida e até que você se torna a pessoa que você mais despreza na vida.

É possível que existam políticos bons, honestos que se preocupem com moradias, com fim da pobreza, com escolas, com hospitais dignos, com emprego, segurança, com uma remuneração justa pro trabalhador, mas para que isso aconteça é importante que você vote com consciência que você cobre dos políticos, fiscalize não permitindo político corrupto renove sua candidatura uma vez atrás da outra sem parar e que nunca saia do poder.

Vamos dar um basta! Chega de aceitar quem diz que “Rouba, mas faz”, não venda seu voto por uma camiseta por uma promessa, por um presentinho… Não seja tratado com gado e não deixe nunca que um político corrupto trate a sua cidade, seu estado, seu país como um imenso curral eleitoral porque tudo que um político te dá de mão beijada hoje à vida vai te cobrar, talvez não de você, mas do teu filho ou do teu neto lá adiante.

 

“O Brasil merece e sempre merecerá um futuro melhor” (O Político Honesto).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!