ARTIGO /

Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 17h:02

A | A | A

Carga pesada!

Quantos habitantes o planeta terra consegue suportar?


Imagem de Capa
Jean Carlos

Com o passar dos anos podemos perceber o crescimento da população no geral, cidades que eram consideradas pequenas já estão ampliando o território urbano para poder comportar a população. Isso é algo muito interessante e se formos analisar, algumas dúvidas começam a surgir: quantos habitantes o planeta terra consegue suportar? Com isso vemos várias pesquisas sendo feitas no intuito de aumentar a produção dos alimentos em um curto prazo de tempo, mas não é sobre a capacidade de produção de alimentos que iremos abordar hoje. Com o aumento populacional se torna cada vez mais normal, há falta de dialogo entre as pessoas. Para explicar melhor isso, ao sair na rua, tente contabilizar quantas pessoas conhecidas que você cumprimentou e quantas pessoas passaram por você sem cumprimentar, parece algo bobo, mas se você estivesse em uma cidade com um menor número populacional, você iria perceber que a facilidade de socialização seria muito maior.

Sabemos que com o aumento populacional, consequentemente existe também o aumento da criminalidade e isso nos deixa inseguro no ato de socializar. Claro que temos ficar atentos quanto a isso, mas vamos afunilar mais o assunto. Por mais que você seja uma pessoa comunicativa e extrovertida, analise e contabilize quantas pessoas no seu raio de amizades você visita com certa frequência ou que saem juntos, verá que os números se reduzirão consideravelmente e de repente até sob os dedos das mãos ao contá-los. Agora vamos afunilar mais um pouco, desses poucos amigos que agora podemos considerar íntimos, quantos deles é encontrado a liberdade de externar confidencias, conflitos e angustias? Possivelmente você pode encontrar dificuldades em se lembrar quem seja esse amigo, porque na maioria das vezes ele não existe.

Isso nos mostra que por mais que possamos estar rodeado de pessoas, podemos nos sentir sozinhos. Como seres racionais, precisamos ter com que conversar e externar nossas angustias, essa carga pesada pode nos deixar doentes. E ai que mora o perigo, pode morar a depressão, uma doença silenciosa e que em sua grande maioria, o portador não aceita a ideia de estar e que, consequentemente, não aceita ajuda, dificultando e agravando muito mais a situação.

Segundo estudos, a depressão é algo silencioso e muito prejudicial por trazer consigo alterações de humor e a fixação em considerar apenas o lado ruim de tudo, tem uma frase do pastor Everardo Alves que diz “...a depressão faz um homem olhar em uma só direção: a pior...”, por isso devemos ficar atentos com as pessoas ao nosso redor e até nós mesmos.

 

Temos tantos amigos em redes sociais que damos mais atenção no mundo virtual do que no mundo real, isso nos dá uma falsa sensação de estar perto de quem está longe, mas sem sombra de dúvidas nos distancia de quem está perto. Com isso não dialogamos, não criamos vínculos e não nos desabafamos, acabamos guardando para nós mesmo e deixando a caminhada com a carga muito pesada ou até mesmo com excesso de peso de algo que de repente esteja com a solução em evidencias, mas distante de nossos olhos e que uma palavra amiga pode nos dar o direcionamento correto. 

1 Comentário(s)
Parabéns maus umá publicação em muito boa hora quantos só estão passando por isso é preciso ficar atentos k quando vê já é tarde demais ...Vc e mestre ..observador
enviado por: Olga iolanda em 04/02/2018 às 17:16:39
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!