DECISÕES /

Domingo, 24 de Junho de 2018, 16h:35

A | A | A

Caminhos

Temos nosso caminho e nossa trajetória é resultado de nossas escolhas


Imagem de Capa
Jean Carlos

Todos nós em nossa infância tivemos um amigo ou amiga que olhávamos para ele ou ela e víamos um futuro promissor, sempre era o mais criativo, o mais inteligente da turma, era o destaque em tudo e nos fazia pensar que nunca teria problemas em alcançar o sucesso, e então chega o momento em que cada um segue seu próprio caminho, onde as escolhas da vida adulta acabam nos afastando e ficamos um bom tempo sem notícias uns dos outros. Durante o reencontro acabamos tendo grandes surpresas ao ver que o presente não é o futuro que esperávamos desse amigo ou amiga tão brilhante e de repente, aqueles que não esperávamos algo tão esplendoroso nos surpreende com tudo aquilo que alcançou no decorrer de sua trajetória.

Temos nosso caminho e nossa trajetória é resultado de nossas escolhas e assim como eu, você também já teve um amigo que se foi de uma forma tão inesperada que custamos acreditar que aquela mente brilhante teve um fim controverso ao projetado por nós, tem a frase de Jader Amadi que diz, “Ficar atento às curvas da vida é estar preparado para as surpresas maliciosas que são colocadas nela para nos desviar de nossa caminhada”. Temos que estar atentos nestas curvas para não saímos da pista e fazer nossa caminhada mudar de direção, portanto a cautela nessas curvas da vida é algo primordial.

Algo curioso também é que em muitas vezes fazemos um cronograma para o nosso caminho tão singelo que quando paramos para analisar nossa trajetória, percebemos que nossas conquistas foram além de nossas expectativas. Certamente isso é maravilhoso, quando alcançamos além do que queríamos, isso mostra que em nossa caminhada fomos cautelosos nas curvas e nossas conquistas superaram o que tínhamos como objetivo, isso faz jus a frase de Fabrício Carpinejar que diz, “o que não é planejado emociona bem mais do que confirmar expectativas”.

 

Percebemos que existem vários fatores determinantes no decorrer de nossa vida e que podem mudar o rumo de nossa caminhada. Às vezes as surpresas são boas e outras vezes nem tão boas assim, mas diante de situações contrárias aquilo que queríamos, o importante é saber que ainda temos a opção de mudar, ainda temos a opção de voltar para a rota mesmo com bagagens tortuosas que poderão pesar no retorno ao caminho, mas o que vale é entender que existe sim possibilidades de conquistas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você pode curar a sua vida

Assim como você imagina em sua alma assim você é”. Provérbios 23.7

QUANDO O LUTO SE TRANSFORMA EM DOENÇA

O primeiro ano após a perda é o mais difícil, porque é nesse ano que ocorrem todos os primeiros aniversários sem a pessoa

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.