ARTIGO /

Domingo, 27 de Maio de 2018, 13h:57

A | A | A

A união faz a força!

Em toda nossa volta podemos ver que a união é quem faz a vida seguir em frente, o que seria das flores do jardim se não fossem a polinização feitas através dos ventos


Imagem de Capa
Jean Carlos

Nesta última semana estamos vendo um movimento que está cada vez mas ganhando forças em todo o território brasileiro, a paralisação dos caminhoneiros já ganhou o apoio da população e com isso estamos presenciando a veracidade da frase, “a união faz a força!”, imagine o que seria do oceano se não fossem suas infinitas gotas d’água? Certamente ele deixaria de existir. Se fossemos analisar a história da humanidade chegaremos à conclusão de que nenhuma batalha foi vencida sozinha, percebemos que a união dos fracos traz a vitória sobre o mais forte, como no provérbio africano que diz, “A união do rebanho obriga o leão a deitar se com fome”, o que seria de um animal indefeso diante da fúria de um leão? Mas o que seria do leão diante de um rebanho inteiro?

Bezerra de Menezes traz clareza na reflexão quando disse: “solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos”. Ao sermos solidários demonstramos nossa união, mas se andarmos juntos estaremos em união, e essa união é que nos trará a conquista dos propósitos. Um exemplo explicito de que “a união faz a força” temos em um time de futebol que, por mais que seja repleto de jogadores habilidosos e se esses jogadores optarem pela individualidade, obviamente que esse time jamais alcançará bons resultados, mas se somado as habilidades com a coletividade as vitorias se tornarão algo inerente ao time.

Em toda nossa volta podemos ver que a união é quem faz a vida seguir em frente, o que seria das flores do jardim se não fossem a polinização feitas através dos ventos, da água, e especialmente pelos insetos, imagine de que serviria todo o esforço de nosso coração que trabalha 24 horas por dia ininterruptamente se não tivesse os pulmões para oxigenar o sangue que transita por todo o nosso corpo, algumas situações são tão corriqueiras em nossas vidas que não vemos a importância dos detalhes. Portanto sendo sabedores que juntos somos mais fortes, deixemos de lado nossas individualidades para dar lugar a coletividade no intuito de obtermos resultados muito mais significativos, para finalizar quero deixar uma frase de Clarice Lispector que diz, “Quem caminha sozinho pode até chagar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”

1 Comentário(s)
Excelente texto!afinal.juntos somos melhores.
enviado por: em 27/05/2018 às 15:09:55
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Você pode curar a sua vida

Assim como você imagina em sua alma assim você é”. Provérbios 23.7

QUANDO O LUTO SE TRANSFORMA EM DOENÇA

O primeiro ano após a perda é o mais difícil, porque é nesse ano que ocorrem todos os primeiros aniversários sem a pessoa

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.