ARTIGO /

Domingo, 30 de Setembro de 2018, 15h:48

A | A | A

A minha opinião

Claro que não será sempre que iremos encontrar pessoas que tenham a mesma opinião que a nossa, mas não podemos generalizar as coisas,


Imagem de Capa
Jean Carlos

Segundo o dicionário português, existem varias definições para a palavra “opinião” algumas delas são: Modo de ver pessoal; Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa; Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro; Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém; Credo político; Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. Não podemos negar que sempre temos uma opinião sobre algo, as vezes não queremos externar, e as vezes externamos pretensiosamente e ainda queremos que nossa opinião seja aceita pelos nossos ouvintes, mas temos que entender que a minha opinião diz respeito a minha forma particular de definir algo.
Segundo Epicteto ”Os homens são movidos e perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas.”

Isso ressalta a influência que nossa opinião tem sobre o nosso comportamento, claro que não será sempre que iremos encontrar pessoas que tenham a mesma opinião que a nossa, mas não podemos generalizar as coisas, temos que entender a simples compreensão de que todos somos formadores de opinião e isso não podemos mudar ao ponto de querer que nossas opiniões sejam tratadas como lei. Maquiavel certa vez disse, “Os homens em geral formam suas opiniões guiando-se antes pela vista do que pelo tato, pois todos sabem ver mas poucos sentir. Cada qual vê o que parecemos ser, poucos sentem o que realmente somos.”, ao refletirmos sobre isso, teremos a certeza que algumas opiniões que temos hoje poderão ser totalmente diferente amanhã.
Estamos passando por um período eleitoral em nosso pais, com muitos candidatos concorrendo aos cargos públicos, sabemos que o momento econômico e social do nosso pais não está passando por um bom momento e a atitude coerente a fazer é analisar as propostas para fazer valer da melhor forma possível o nosso voto, então, analisar, estudar e apoiar um determinado candidato é algo que devemos fazer sim, esse é um ato inerente a se fazer no momento como esse, mas discutir, alterar os ânimos ou até mesmo perder amizades por conta disso, essa atitude já parte para ignorância funcional.

Portanto ter opinião própria é muito válido, mas perder amizades por que alguém discordou de sua opinião já é demais, e isso não é valido apenas no cenário político, temos que estar abertos a ouvir outras opiniões, não somos obrigados a aceitar da mesma forma que não devemos cobrar a aceitação de nossa opinião.

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

SOMOS LIVRES EM NOSSA MENTE?

Por que os ditadores, por mais brutais que sejam, por mais que controlem seu povo com mão de ferro, caem? Porque ninguém pode controlar a movimentação do EU e seus anseios pela liberdade.

Razões, ter ou não ter eis a questão!

Diante de todas essas definições podemos afirmar que discutimos apenas no intuito de defender o nosso ponto de vista e com isso somos todos juízes nas causas dos outros

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.