FISCALZIAÇÃO /

Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 07h:00

A | A | A

A cada três minutos aparelho de leitura óptica detecta um veículo irregular em Primavera do Leste

Mais de100 veículos em situação irregular foram recolhidos durante Operação Integrada de Trânsito que contou com apoio de órgãos de Cuiabá.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

MAIS ais de 100  veículos em situação irregulares foram removidos das ruas de Primavera do Leste e encaminhados ao pátio da 40ª Ciretran, entre eles estão carros e motos. A ação realizada na quinta (1) e sexta-feira (2) faz parte da Operação Integrada de Fiscalização de Trânsito coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, que contou com a utilização de equipamentos modernos, os Leitores Ópticos de Caracteres (OCRs). 

A Operação Integrada de Trânsito contou os seguintes entidades fiscalizadoras Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Primavera do Leste, 40ª Ciretran, Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que vieram da capital.

A operação ocorre por todo o Estado, porém, de início foram escolhidas as cidades que possuem o maior índice de irregularidades cadastradas na frota em circulação no município, como é o caso de Primavera do Leste. Demais ações devem ser desenvolvidas durante todo o ano no município.

O delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, diz que os equipamentos foram adquiridos devido ao alto índice de irregularidades na frota de veículos em circulação no Estado. “A média no Estado beira a 50%. Temos municípios em Mato Grosso em que mais de 70% da frota está irregular. E durante essas operações temos nos surpreendido devido ao alto índice de veículos irregulares”.

Estas irregularidades apontadas são referentes aos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Conforme Cabral, durante a Operação Integra de Trânsito em Primavera do Leste, os órgãos fiscalizadores conseguiram detectar a cada três minutos um veículo irregular. “Tivemos inclusive veículos utilizados no transporte público de passageiros municipal com irregularidades e isso chama a atenção”, afirma.

Os OCRs ficam acoplados nas viaturas da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, auxiliando no trabalho de verificação das placas. Para o delegado este aparelho aperfeiçoa o trabalho dos policiais, permitindo assim, que aqueles que possuem irregularidades, seja a nível administrativo ou criminal, sejam detectados.

Duas avenidas com grande fluxo de veículos foram áreas de ação da Operação Integrada de Trânsito, sendo realizada na Avenida dos Trabalhados, na quinta (1º), onde foram recolhidos em média de 60 veículos entre carros e motos. Destes, uma pessoa foi conduzida à delegacia com documentação falsa. Já na sexta (2), a blitz ocorreu na Avenida Porto Alegre foram removidos XX automóveis.

 

CONDUTORES IRREGULARES DEVEM PROCURAR CIRETRAN

O s veículos que foram recolhidos foram todos encaminhados ao pátio da 40ª Ciretran e o Deletran fará o monitoramento do número de pessoas que irão procurar o órgão para regularizar a situação com o Estado.

A chefe da 40ª Ciretran de Primavera, Lenice Freitas, explica que o Detran tem a função de fiscalização da frota e há muitos casos irregulares no município. “Nós estamos ativos nas ações e iremos realizar mais blitz durante o ano, pois o objetivo é que todos estejam regulares para a segurança da população”, defende.

Além do objetivo de fiscalizar, a operação também tem o intuito de educar, para que aqueles que não foram abordados tenham responsabilidade de estarem regulares.

 

SERVIÇO

 

A 40ª Ciretran fica localizada na Avenida Cascavel, 315, Bairro Primavera II. O telefone para contato é o (66) 3498-2072. O horário de atendimento é das 12h às 18h. O órgão é de jurisdição de Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste.

 

2 Comentário(s)
Adorei essa iniciativa, se eu tenho que pagar meus documentos em dia, acho mais que justo todo mundo pagar, pois tem muita gente que na cidade não perde uma festa se quer , sempre na curtição, mas porém as obrigações são deixadas de lado, só assim teremos igualdade de justiça nessa cidade onde menores estão ao volante constantemente e nada é feito, vários veículos irregulares e nada é feito. Parabéns
enviado por: OSMAR em 05/03/2018 às 13:51:30
4
 
0
responder
OTÁRIO, BABACA
enviado por: JUNIOR MACHADO em 04/04/2018 às 20:54:04
0
 
1
responder
Edição impressa
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!