Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016, 14h48
DROGAS
LSD a droga da alucinação
A droga sintética consumida através de adesivo sublingual é 300 mil vezes mais ativa que a maconha

Elaine Sampaio

Está chegando o período da maior festa do Brasil, o carnaval. Com ela o consumo de bebida alcoólica e droga.

Em Primavera do Leste os entorpecentes mais comuns são a maconha e a pasta base de cocaína, mas recentemente a Polícia Militar prendeu três jovens suspeitos de distribuir uma droga sintética chamada  Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD).

Segundo informações do delegado Adriano Alencar, esta é a segunda apreensão desse tipo de droga. A primeira foi feita no ano passado pelos investigadores da Delegacia Municipal. A droga está sendo passada em forma de micro pontos, ou seja, adesivo de vários modelos. O uso normalmente é feito por via oral, embaixo da língua.

“Esse tipo de entorpecente é mais procurado por jovens de melhor poder aquisitivo. Geralmente está relacionada as festas com música eletrônica onde os traficantes costumam vender. Não que ela seja exclusiva de quem tem melhor poder aquisitivo, pois droga hoje infelizmente está disseminada em todas as classes sociais”, explica.

Ela é forte e o efeito pode durar até 12 horas. Sua potência é impressionante, 300 mil vezes mais ativa que a maconha. E provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção do usuário, onde ele tem a nítida sensação de “ver” a música, “ouvir” as cores, “cheirar” os sons. Por isso, é usada principalmente em locais de shows e festas que se tornam mais divertidas e diferentes. Essa droga pode induzir ou despertar sintomas psiquiátricos em pessoas predispostas, como alucinações, delírios, crises de pânico, sintomas depressivos, alterações persistentes da percepção visual.

 

Provoca algumas alterações nos aspectos físicos do corpo. A pessoa apresenta dilatação nas pupilas, aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo, sudorese, boca seca, tremores, perda de apetite e insônia.


Fonte: Clique F5
Visite o website: http://cliquef5.com.br