26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 10:31 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 10h:31 - A | A

CONFIRMAÇÃO

Secretaria de Saúde confirma morte de criança por dengue

Número de casos notificados em Primavera do Leste cresceram 93%

Jaqueline Hatamoto

A Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Saúde, confirmou que a menor Julia Garcia, de 10 anos, morreu vítima de dengue grave. Segundo nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento –UPA, no dia 03 de maio, de onde foi encaminhada para Unidade Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional em Rondonópolis, onde morreu no dia 04.

“Secretaria Municipal de Saúde lamenta a morte de Julia e garante que a equipe de saúde do município voltou todos os esforços para este caso, desde o momento da entrada até a saída da paciente para a UTI, que depende de regulação estadual”, diz trecho da nota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, os casos de dengue notificados no município tiveram um aumento de 93,1% levando em consideração o período de janeiro a abril de 2012 e o mesmo período de 2019. Subindo de 58 para 112 casos. Por isso a secretaria chama a atenção quanto a proliferação do mosquito.

Para evitar que novos casos surjam na cidade a secretaria garante que “Os agentes comunitários de epidemias do município trabalham diariamente para encontrar e acabar com focos do mosquito, tanto em residências quanto em espaços públicos, mas o Poder Público pede a colaboração maciça dos moradores para não deixar água parada em vasos de plantas, pneus, e outras localidades que possam servir como criadouro do aedes aegypti”.

 

LEIA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que a menor Julia B. Garcia, de 10 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 22h do dia 3 de maio de 2019, com histórico de febre e mialgia. Foram solicitados exames laboratoriais e confirmado dengue grave. Em seguida foi solicitado uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI). A vaga foi liberada pelo Hospital Regional de Rondonópolis às 18h do dia 4 de maio, para onde a criança foi encaminhada e, onde também entrou em óbito.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta a morte de Julia e garante que a equipe de saúde do município voltou todos os esforços para este caso, desde o momento da entrada até a saída da paciente para a UTI, que depende de regulação estadual.

A Prefeitura de Primavera do Leste chama a atenção da população quanto a prevenção da proliferação do mosquito aedes aegypti, porque o número de casos notificados de dengue, nos primeiros quatro meses do ano, aumentou 93,1% - de 58 para 112 casos - se comparado ao mesmo período de 2018.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]