26 de Abril de2024


Área Restrita

EDITORIAL Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 10:14 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 10h:14 - A | A

PROBLEMA ANTIGO

Sem sombra, não há invasão

É simples: cortam as árvores às margens da BR 070.

Waldir Freitas

Depois de mais de 30 anos Primavera recebe a notícia de que as famílias que moram às margens da BR 070, sentido Barra do Garças, serão retiradas.

Ao longo destes 30 anos, algumas famílias receberam casas do Poder Público e se mudaram da área do Dnit. E vimos também outras famílias invadirem e construírem barracos ou entrar no mesmo que foi deixado.

Só retirar famílias não resolve. Tem que urbanizar logo após a retirada. A primeira coisa a ser feita é derrubar as árvores. No sol a pique não tem como fazer outros barracos de lona. É simples: cortam as árvores às margens da BR 070.

Na matéria veiculada na edição do O Diário que circulou no dia 20 de fevereiro, o secretário garantiu que o local será monitorado, mas só tirando a sombra é que evitará as invasões.

Prefeitura e Dnit devem trabalhar em conjunto, sai uma família, a moradia é demolida e a urbanização é feita, ou seja, arranca a casa, arranca as árvores, pois as árvores frondosas ali plantadas são um “convite” para os invasores que constrói da noite para o dia o barraco.  Por isso digo, sem àrvore e com a urbanização ninguém vai construir barraco no asfalto. Ou seja, sem sombra não há invasão.

O que não podemos é permitir que depois que essas 75, 80 famílias saiam, novas entrem. Não podemos permitir que quem chegue em Primavera vindo ou indo para Barra do Garças, tenha a visão da desorganização como está hoje. É chegada a hora de progredir!

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]