26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 16:05 - A | A

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 16h:05 - A | A

TERREMOTO

Centro de Sismologia identifica tremor de magnitude 3,2 na região de Primavera do Leste

As estações podem ter uma margem de erro de até 40 km.

Pérsio Souza

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) identificou um abalo sísmico de magnitude 3,2 na Escala Richter, na região de Primavera do Leste, na segunda-feira (8), por volta de 21h30. A estação tem detectado outros pequenos tremores de baixa frequência. As estações podem ter uma margem de erro de até 40 km.

O pesquisador José Roberto, entrou em contato com nossa equipe de reportagem para saber se o abalo sísmico foi identificado por algum morador, já que na magnitude atingida, apesar de ser considerada baixa, a população conseguiria identificar pois escutaria algum barulho. “Pode ter ocorrido em algum local de vegetação, como pântano ou lavoura. Desta maneira não há como identificarem”, explica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Caso você tenha sentido alguma coisa, o relato pode ser feito à equipe de pesquisa da USP através do site www.sismo.iag.usp.br, na aba “Terremotos” e depois no “Sentiu Aí?”. Lá o cidadão responde alguns questionamentos sobre o abalo sísmico. Este relatório ajuda os pesquisadores a identificarem com maior precisão os locais atingidos.

 

MATO GROSSO REGISTROU O MAIOR TERREMOTO DO BRASIL

Em janeiro de 1955, no Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Trombador, foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter, o maior registrado na história do Brasil. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou em mortes nem em danos materiais.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]