26 de Abril de2024


Área Restrita

ARTIGOS Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 09:17 - A | A

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 09h:17 - A | A

ARTIGO

Quantos anos você tem?

Pois bem, temos dois tipos de idade, a idade cronológica e a idade biológica

Da Redação

Geralmente essa pergunta é vista com um certo desconforto por algumas pessoas, acham a pergunta indelicada demais e acabam se esquivando da resposta. Existe alguns casos onde a idade revelada nem sempre é a verdadeira. Para aqueles que passaram dos 50 anos, devido às limitações da época, tem grandes chances de ter um documento com uma certa margem de erro para mais ou para menos, na data do nascimento, então isso acaba dando um pouco de vantagem ou desvantagem para quem considera a idade cronológica.

Mas o que é idade cronológica? Provavelmente você já se deparou com alguém que, no momento em que teve sua idade revelada, logo foi questionada, “nossa você não aparenta ter essa idade! ”. Pois bem, temos dois tipos de idade, a idade cronológica e a idade biológica. A idade cronológica é aquela que você acompanha no calendário desde o dia do seu nascimento, contada ano após ano, e a idade biológica é aquela que aparenta ter, ou seja, existem vários fatores que influenciam na idade biológica, como, genética, bom humor, cuidado com a alimentação, cuidado com o corpo, práticas de exercícios físicos entre outros.

Todos nós queremos ser considerados jovens, mesmo sendo velhos, mas o tempo passa e consequentemente envelhecemos na aparência física, com isso resta a cada um escolher considerar a idade cronológica ou a idade biológica, mas se quisermos considerar nossa idade biológica, temos que ter o espirito jovem. Sabemos de nossas limitações físicas, mas uma boa gargalhada é um ótimo exercício físico, considerando os diversos músculos trabalhados em cada sorriso.

Tem uma frase de um autor desconhecido que diz: “Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem. Quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma jamais será”.

Então, no momento em que lhe fizerem essa pergunta, responda com outra pergunta, “quantos anos você acha que tenho? ”, mas fique ciente que poderá receber uma resposta diferente da esperada, mas como diz a frase: “se a vida te der um limão, faça uma limonada”, então se a resposta não for o que gostaria de ouvir, de uma boa gargalhada e leve a situação com bom humor porque não importa a idade que temos, o bom humor é sempre bem-vindo, sendo a idade cronológica ou biológica.

 

Jean Carlos

 

Professor de Ciências da Natureza e Matemática.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

VÍDEO

Comente esta notícia

Olga iolanda 11/02/2018

Obaaa tão bem vindo esse artigo ..e assim k tbm penso por isso ser feluz todos os dias ajuda nessa fase.. vsmos rir e ser feliz k a idade demora um pouco mais para aparecer kkk Parabéns .linda mensagem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]