igesportes /

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 21h:11

A | A | A

YouTube anuncia mudanças na comunicação sobre vídeos monetizados

Ícone utilizado para comunicação com criadores de conteúdo do YouTube recebeu novos significados para atender políticas da plataforma; confira


Imagem de Capa

Brasil Econômico

Anunciantes agora podem denunciar vídeos que tenham conteúdo impróprio para avaliação do YouTube
shutterstock
Anunciantes agora podem denunciar vídeos que tenham conteúdo impróprio para avaliação do YouTube

O YouTube anunciou uma novidade para os criadores de conteúdo da plataforma nesta semana. Em breve, a empresa deve fazer alterações e passar a notificar os usuários sobre a monetização de seus conteúdos, identificando os vídeos que estão gerando dinheiro. Ao mesmo tempo, os youtubers também serão notificados sobre materiais que foram removidos por alguma razão.

Leia também: Conheça Watch, plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix 

Quem está acostumado a publicar vídeos na plataforma já deve conhecer os ícones do sistema de monetização. Com as mudanças, um destes símbolos passará a receber novos significados. O cifrão de fundo amarelo, que antes servia apenas para indicar disputas relativas ao copyright, agora vai servir para tratar sobre qualquer alteração no que diz respeito à monetização de um vídeo. Como exemplo dessa mudança, é possível citar o YouTube Red, vesão paga do site. Os vídeos que estiverem sendo monetizados somente por lá, serão identificados por este ícone.

Leia também: YouTube começa a testar controle de velocidade dos vídeos no aplicativo

Além disso, o símbolo também passa a englobar os vídeos que tenham a publicidade limitada pelo uso excessivo de palavrões ou conteúdo impróprio. É justamente nessa parte que entra a maior modificação relativa às novas regras da plataforma: agora, os anunciantes têm a possibilidade de indicar quando um material não é adequado para avaliação do site.

Quando estas publicações recebem a marcação por parte dos anunciantes , a empresa pode fazer com que as publicidades sejam restritas ou retiradas integralmente do conteúdo. Caso isso aconteça, o vídeo receberá apenas uma parcela da receita de assinantes do Red que acessarem o conteúdo.

Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização

Os ícones do cifrão com fundo amarelo e do cifrão cortado mantiveram seus respectivos significados. O símbolo verde indica quando um vídeo está totalmente monetizado, tanto para usuários comuns quanto para os da versão paga. Já o cifrão cortado significa que não há qualquer tipo de monetização no material. Quando este ícone é apresentado, a possibilidade de gerar receitas com o vídeo está bloqueada por conta da utilização, sem autorização, de conteúdos licenciados. Esta marcação também é aplicada quando o criador usa materiais proibidos pelo YouTube.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!