Saúde /

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 20h:34

A | A | A

Pacientes encontram rato em hospital público em Brasília; assista ao vídeo

Reprodução/Youtube Rato encontrado no HRT em Brasília Pacientes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, encontraram um rato...


Imagem de Capa
Rato encontrado no HRT em Brasília
Reprodução/Youtube
Rato encontrado no HRT em Brasília

Pacientes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, encontraram um rato na ala de cardiologia da unidade de saúde. A cena foi gravada no domingo (13), mas só foram divulgadas na segunda-feira (14).

Leia também: "Tchau, sujeira": Rato é visto tomando banho 'como humano' e choca internautas

De acordo com a funcionária que grava o vídeo, o rato foi morto por um paciente que, em seguida, pediu ajuda. Pessoas que estavam no local afirmam, no vídeo, que o animal entrou por um buraco no gesso do teto, onde há fezes que podem ser do roedor.


“Há muito tempo que estamos reclamando aqui e ninguém toma providência”, afirma uma das pessoas que estava no momento em que as imagens foram gravadas. Assista ao vídeo.


O animal aparece, já morto, no chão, empurrado por um objeto de metal para soros, usado para imobilizar o roedor.

Leia também: Larvas de rato morto caem do teto de hospital e causam susto em Cuiabá

Depois, um funcionário o segura pela cauda por meio de um saco plástico para retirá-lo do local. O episódio acontece onde os pacientes passam a noite, em macas. Na ocasião, seis pacientes dormiam na área, e todos eles foram transferidos para outra enfermaria.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que parte do gesso foi quebrada na última semana quando a unidade de saúde passava por reparos de um vazamento na cobertura, mas o buraco foi fechado na segunda-feira.

A direção do HRT também informou que esse foi um caso isolado e assegurou que a cada três meses o local passa pelo serviço de desratização, sendo o último no dia 16 de março e que o próximo acontecerá em junho.

“A equipe de limpeza faz a manutenção diária em todas as áreas do hospital, com recolhimento de lixo e de restos de alimentos que possam atrair insetos e ratos”, diz o documento enviado à imprensa.

Leia também: Dia de fúria: médico se revolta e quebra tudo em Unidade de Saúde no ES; assista

Outros casos

Essa não é a primeira vez que um rato aparece em um hospital público em Brasília. Em 2016, o Hospital de Base, maior da rede pública da capital, recebeu a visita de um roedor no quinto andar e foi flagrado por funcionários. Na época, a informação era de que o rato estaria fugindo do veneno de desratização.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.