politica /

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 20h:01

A | A | A

Ministro das Cidades, Bruno Araújo entrega carta de demissão a Michel Temer

Demissão de ministro acontece em meio à racha dentro de seu partido, PSDB, em relação à permanência na base aliada do governo peemedebista; carta foi entregue ao presidente na tarde desta segunda-feira (13)


Imagem de Capa
Bruno Araújo ocupava o cargo de ministro das Cidades desde maio de 2016
José Cruz/Agência Brasil - 27.06.2016
Bruno Araújo ocupava o cargo de ministro das Cidades desde maio de 2016

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), enviou uma carta pedindo demissão do governo federal ao Presidente da República, Michel Temer, na tarde desta segunda-feira (13). O pedido do tucano acontece em meio às brigas políticas do PSDB, que se divide entre defensores da permanência na base aliada a Temer e aqueles que querem se desvincular do governo peemedebista. As informações são da Globo News.

No documento enviado ao presidente na tarde de hoje, o ministro das Cidades aponta que seu partido, PSDB, não está 'dando todo o apoio necessário para que ele continue seu trabalho no ministério', mais um indício da racha política tucana. 

“Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida política, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa. E de modo muito especial aos pernambucanos, na certeza que procurei, na nossa mais fiel tradição, desempenhar com zelo a minha missão, ajudando o País e meu querido Estado”.

Temer já havia demonstrado interesse em demitir Bruno Araújo , em uma possível reforma ministerial, que pode acontecer em meio às tentativas do presidente para a votação da reforma da Previdência. A ministra de Direitos Humanos, Luislinda Vallois, também pode deixar o primeiro escalão do governo.

Assim, pode ser entendi que já foi dado início à debandada dos tucanos da base aliada do governo federal. 

Carta foi enviada ao presidente Michel Temer pelo ministro das Cidades na tarde de hoje
Reprodução
Carta foi enviada ao presidente Michel Temer pelo ministro das Cidades na tarde de hoje

Na carta,  o tucano  ainda agradece "a confiança do presidente", destacando algumas de suas "conquistas" no cargo, tais como a "recuperação do programa Minha Casa Minha Vida, além do Cartão Reforma e a Nova Regularização Fundiária. 

“No Ministério avançamos na governança, recuperamos o MCMV e a credibilidade nos compromissos financeiros. Implantamos duas ações que vão deixar marcas relevantes no desenvolvimento social do País: o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária”.

O político pernambucano ainda destaca que tem "a convicção, Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu Governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira”.

Mais informações em instantes

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!