Politica MT /

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 18h:59

A | A | A

Deputado Nininho destina emenda a pequenos produtores de Itiquira

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), que destinará...


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil para o município de Itiquira, para a agricultura familiar, beneficiando cerca de 250 famílias. De acordo com o vereador Márcio Fontes (PSDC), Marcinho, no ano passado, um grupo de vereadores apresentou a necessidade de auxiliar os pequenos produtores com insumos para a produção de alimentos, e um dos produtos que é indispensável no campo, segundo ele, é o calcário, cuja aplicação traz inúmeras vantagens para o produtor. “O custo do calcário para quem produz na agricultura familiar é inviável. Às vezes deixa-se de plantar com qualidade por falta de recurso para investir em insumos. Por isso, procuramos o deputado Nininho, que já conhece a nossa realidade, é nosso parceiro, e não mediu esforços para nos ajudar mais uma vez”, destacou o vereador. Segundo o parlamentar, a agricultura familiar da região atende a produção de hortifruti, leiteira e piscicultura. O produto será distribuído por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). O pedido já está protocolado na Casa Civil e segue os trâmites normais. “Eu sou do campo. Sei o quanto é difícil competir no mercado com os grandes produtores. O calcário, por exemplo, é um nutriente muito importante para plantação, pois neutraliza a acidez do solo e melhora as condições do plantio. Com certeza, as famílias irão produzir com mais qualidade e quantidade”, ressaltou Nininho.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.