26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 16h:11 - A | A

Polícia Federal

PF recupera criança haitiana sequestrada por morador da Guiana Francesa

Macapá/AP – Na noite desta quinta-feira (12), A Polícia Federal, em Oiapoque, recuperou uma criança haitiana que havia sido sequestrada por um...

Macapá/AP – Na noite desta quinta-feira (12), A Polícia Federal, em Oiapoque, recuperou uma criança haitiana que havia sido sequestrada por um morador da Guiana Francesa.

O pai do menino de sete anos é haitiano e reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e havia combinado com um amigo de trazer a criança do Haiti até a Guiana Inglesa, onde outro indivíduo ficaria responsável por trazê-la ao Brasil em troca de dinheiro. No entanto, quando este homem teve a posse da criança, passou a exigir mais dinheiro do que havia combinado e começou a ameaçar a família.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

No Brasil, a Polícia Federal contou com participação do Ministério Público Federal e com o apoio dos oficiais de ligação no Suriname e nas Guianas, por meio de cooperação internacional. A criança já está a caminho de Macapá, onde se encontrará com o pai.

A Polícia Federal vai instaurar um inquérito policial para investigar o crime e o suspeito poderá responder por extorsão mediante sequestro.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected]
www.pf.gov.br (96) 3213-7569

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]