26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 13:44 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 13h:44 - A | A

Polícia Federal

PF investiga fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional

Joinville/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/6) a Operação Stop, destinada a combater fraudes contra o Sistema Financeiro...

Joinville/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/6) a Operação Stop, destinada a combater fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional. Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão em Joinville/SC.

A investigação apura a atuação de organização criminosa especializada na obtenção fraudulenta de financiamentos para aquisição de veículos automotores. Os investigados apresentavam documentos falsos, tais como identidade, comprovantes de renda e residência, passando-se por terceiros que sequer tinham ciência dos contratos celebrados com as financeiras. Posteriormente, as pessoas lesadas tomavam conhecimento da fraude, ao serem procuradas pelas financeiras, para pagamento das dívidas contraídas pelos fraudadores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

As práticas criminosas identificadas geraram a instauração de pelo menos 30 inquéritos policiais, desde 2013. Apurou-se ainda que os empresários suspeitos recrutavam pessoas em Santa Catarina (Itajaí, Criciúma e Joinville) e no interior de São Paulo (Marília), para aplicar os golpes, sendo que os envolvidos até agora identificados responderão pelos crimes de fraude em financiamento e organização criminosa.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]